Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SONHO DE PLANTAR UMA ÁRVORE

Um homem tinha um sonho. Dizia ele que seria o mais feliz dos mortais, se um dia conseguisse plantar uma árvore no céu.
Zombavam dele; dizia, ser isto impossivél, e que no mínimo, não deveria estar no juizo perfeito, se tentasse tal empreendimento. No entanto, ao invés de deixar-se levar pelas opiniões contrárias, cada vez mais ele acalentava esse sonho. É que tinha uma arma pura e sublime: a Fé.
Assim, eis que um dia, algo lhe aconteceu. Em momento de metidação, sentiu-se como que envolto por um facho de luz, e foi levado às alturas. Viu-se então diante de um infinito campo branco, formado por nuvens, onde inúmeros,  seres trabalhavam, plantando, regando, e orando ante as árvores que cobriam o lugar.
Sentiu que era chagado o momento de realizar seu sonho, e orando fervorosamente, rogou ao Pai que lhe concedesse a graça da sua realização, ou seja, o milagre da criação! E foi com alegria que viu, como mágica, um broto saindo do solo de nuvens!
Retornou ao seu corpo físico, e durante todos os dias que se seguiram, voltou áquele campo, para tratar de sua árvore, com as suas orações. Um seu amigo, ao ser informado do fato, chegou à conclusão que ele enlouquecera, passando a espalhar tal noticia, jocosamente. Vieram os responsãveis pela aldeia e prenderam o suposto louco.
Pensaram os homens que, com a prisão, o fastariam daquela mania. Mas, ao contrário do que imaginavem, o homem sempre voltou á sua árvore, até o fim da sua passagem pela terra.
Assim é a realidade. Não vos deixeis nunca levar pelos conceitos daqueles que não tem Fé.
Se achardes um dia que podeis plantar uma árvore no Céu, plantai-a.
Ela será regada com amor, com caridade e com perdão, Será regada principalmente pela fé.
Deus a tudo vê e a todos provê. Se sentir-des que vossa árvore celestial está pronta para ser plantanda,plantai-a. È estar árvore a mais sublime e singela homenagem de gratidão do que podeis prestar ao Pai.
Jaubert
Enviado por Jaubert em 11/09/2007
Código do texto: T648499
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jaubert
São Paulo - São Paulo - Brasil, 61 anos
158 textos (6043 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 23:04)
Jaubert