microcônica- A TORNEIRA

O fato parece até bobo talvez porque simples, cotidiano, mas chamou-me a atenção porque até aquele momento não havia percebido essa possível associação entre pequenos objetos de atividades mais corriqueiras e a vida humana.

E um deles é a torneira.

Exatamente. Aquela coisinha mesmo que nos acompanha em tantos momentos aparentemente simples como lavar a boca, escovar dentes, as mãos, o rosto...

Hoje, pois, em mais uma atividade dessas, apertei uma delas no meu serviço, mas daquelas que se aciona por um tempo e autodesliga. (Todos sabem que chatice é esse tipo, mas não vou adiantar meu argumento final!).

Então, nesse momento, pensei se eu mesmo não deveria agir da mesma forma que esse objeto: só abrir quando fosse apertado e fechar rapidamente! Sim, rapidamente. Falar pouco. (Economizar, afinal é tão politicamente correto, não?)

Então, seria bom, deveria, pois, só falar quando fosse apertado e pouco.

Sim, há pessoas assim, por que eu não poderia ser dessa forma também?

Por que não economizar palavras?

De repente, lembrei-me da outra torneira, aquele que você gira e ela sai e não para até fechá-la.

Aí pensei: Eu sou essa daí e prefiro ser assim.

Enfim, cheguei a essa conclusão simples: a outra é chata, atrapalha até nas coisas mais simples do cotidiano, nas tarefas mais elementares. Incomoda e muito, não é mesmo?

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 26/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6486975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.