SIM! VOTAR É PRECISO... * 18h25mim.

Finalmente o dia 28 chegou, numa eleição muito polarizada e de fatos inusitados, - o atentado contra o candidato Bolsonaro – não muitas horas depois, o Brasil ficou sabendo que o candidato citado acima era trigésimo oitavo presidente escolhido pelo voto para ser o novo Presidente do Brasil; para alegria de muitos e de outros que não se conformavam com a derrota...

Esta é a grande vantagem do Sistema Republicano, com datas previstas o cada brasileiro pode escolher seu representante, o que não acontece nos regimes autoritários e na monarquia; no governo de FHC foi feito uma emenda na Constituição permitindo também reeleição para Presidente; algo que o atual eleito, afirma que não quer dar seqüência...

Quanto ao partido que esteve no poder por mais de 13 anos, teve até uma votação expressiva, me parece que em torno de 45% e o vencedor em um pouco mais de 55%...

Logo após a declaração que tinha sido eleito, chamou a atenção a sua atitude, no sagrado reduto de seu lar, apinhado de convidados, pediu, primeiramente para que o Senador Malta, fizesse uma oração, e a proferiu com muita Fé, rogando que o novo Presidente pudesse ter êxito em sua missão, pediu a união de todos os brasileiros...

O eleito não deixa de ser um personagem enigmático, pois afirmou que logo após a eleição de Dilma em 2014, pensou em construir sua candidatura para 2018, saindo da estaca zero, naquele ano foi o terceiro Deputado mais votado do país, no ano mencionado completaria 28 anos de Deputado Federal...

Este personagem não deixa de ter uma carreira política fora do comum, à grande maioria dos candidatos, de modo paulatina vai galgando os cargos políticos, com destaque a Governador e Senador, quando finalmente se lançam a candidato a Presidente da Republica...

A “nós” anônimos brasileiros somente nos resta torcer para que tenha êxito em seu governo, pois o Brasil precisa de novos paradigmas, - palavras dele – pensar menos em Brasília e mais nos municípios; hoje ouvimos na CBN, o comentário de seu futuro Ministro da Fazenda Paulo Guedes: o país esta pagando de juros 100 b. de dólares anuais, isto equivale a construir uma Europa todos os anos...

Sendo assim, é precioso diminuir esta divida pública que hoje passa de 5 t de reais... Mesmo que todo “remédio” tenha gosta amargo, mas no final pode curar o paciente, - palavras nossas. – que neste caso é Brasil, que neste caso “investindo” no pagamento destes juros, deixa de dar ao uma Saúde Pública de qualidade, Educação e outros setores importantes que ficam “esquecidos”...

Que neste momento possamos ter Esperança, acabar com o “ranso” do divisionismo, que não agrega, mas divide; somos todos brasileiros filhos da mesma pátria... Agora chegou à hora da união de propósitos, para sermos realmente um país mais próspero, solidário, pois todos os brasileiros têm direito a uma vida digna... 19h05min. Curitiba, 29 de outubro de 2018 - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Em tempo: perto de 30% votaram em branco, ou anularam voto, o que não deixa de ser algo lamentável... Isto confirma que o voto deveria ser facultativo, teríamos qualidade e não quantidade...

http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2018
Código do texto: T6489447
Classificação de conteúdo: seguro