MEU ANIVERSÁRIO
                    (José Ribeiro de Oliveira)

               Hoje é um novo dia, que como os outros, nasceu belo e radiante. Não é o mesmo que vivi há alguns anos já retirados, mas, para mim, e para os que me querem bem, trás à lembrança o meu primeiro dia, o dia em que vim à luz.  Não sei se chovia ou se fazia sol, o que sei, por ouvir dizer, é que houve choro e riso, ambos de contentamento. Seguiram-se muitos outros dias. Em todos eles, às vezes chorei, às vezes sorri, ora de alegrias, ora de tristezas. São as emoções da vida. Descobri que cada dia é um lapso temporal único, um novo tempo, autônomo nos seus acontecimentos, ora, parecendo estender nossa alegria, ora, querendo prolongar nosso sofrimento, todos, entretanto, nos trazendo muitos ensinamentos. Neles, aprendi a amar, a respeitar, a lutar, a me emocionar e ir às lágrimas, de choro ou de riso. Cada dia na nossa vida é um fenômeno novo, e como dizem, há sempre um novo dia, um novo tempo, para recomeçar a nossa vida, para esquecer, para lembrar, para sorrir, para chorar, para perder, para ganhar, para se pedir, para se dar, para sofrer, para sonhar, para viver, para amar. Este é um novo dia na minha vida, concedido ao mesmo preço de todos os outros, por Quem me delegou a missão de vir ao mundo para ser feliz, e se for possível, dividir com os outros esta felicidade. Um novo dia que desponta na direção de um novo horizonte, aberto para viver, para sorrir e, especialmente para amar. Em fim, hoje é um dia novo, com o brilho do mesmo sol, com a esperança renovada de que muitos outros virão, pois assim é o meu desejo e o desejo dos que me querem bem. Por isto, este dia, de enorme graça, iluminado pelos raios da felicidade, traçado pela bondade divina do Pai, projeta infinitas  graças, realizações, esperanças, emoções e promessa de paz. Este dia é o dia do aniversário do meu primeiro dia de luz, e quero dividir com todos, a felicidade que ele me trás.

 
Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 30/10/2018
Código do texto: T6489881
Classificação de conteúdo: seguro