1 DE NOVEMBRO

1 DE NOVEMBRO

Este é o Dia de Todos os Santos para os Católicos.

Esta data era reconhecida como Feriado Religioso.

Quem são os Santos?

Pessoas que viveram e tiveram atitudes, durante a vida, inspiradas nos ensinamentos dos Dez Mandamentos de Deus e servem como exemplo para nós. Pessoas pobres ou abastadas que erraram e acertaram na vida e, ao longo dos anos (poucos ou muitos) perseveraram em comportamentos santos, dignos, sábios, generosos, humildes e de muita confiança em Deus, em um Ser Superior.

Muitas vezes aos Santos nos dirigimos, em momentos de oração, buscando nas suas histórias de vida a força que tiveram para preservarem a Fé, mesmo nos momentos mais difíceis. Essas pessoas merecem ser honradas e homenageadas por nós, hoje e sempre.

Necessitamos de pessoas santas no meio da humanidade... e elas existem. Há muita gente Santa ainda entre nós; elas estão vivas e trabalham intensamente pelo bem. Algumas já têm um pouco de destaque e são reconhecidas e seguidas; outras fazem um trabalho de pequenas formiguinhas, em locais isolados deste planeta, mas transformam a existência dos que vivem nessas comunidades com muito amor e generosidade, mesmo com os parcos recursos, que muitas vezes dispõem.

São canonizados os Santos que já estão na vida eterna e cujos exemplos chegaram à cúpula administrativa da Igreja Católica através dos seus feitos, divulgados por pessoas do povo e que foram comprovados através das pesquisas de veracidade dos mesmos.

Muitos "Santos Vivos", que podem estar próximos de nós, ainda são, também, desconhecidos das grandes Organizações e Direções da Igreja Católica.

Agradeçamos por tudo que Todos os Santos já fizeram e fazem, seguindo o Pai, o Filho e o Espírito Santo e oremos para aqueles que hoje praticam a santidade neste mundo, "amando a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

Dalva da Trindade S. OIiveira

(Dalva Trindade)

01.11.2018