O que mais acontece no bar?

Estava eu voltando do local onde realizei a prova do vestibular. E passei em um bar para usar o banheiro, era um daqueles botecos onde rico nenhum vai, onde o tio que ganhava 200 reais na semana para trabalhar como pedreiro, gasta todo seu dinheiro.

Eu cheguei e fui procurar o dono do bar para pedir autorização de usar o banheiro, e o interessante, era que ele estava junto com seus clientes, pronto para tirar uma foto, e registrar aquele momento. Todos estavam com sorriso no rosto, parece algo simples, mas fiquei a observar aqueles homens e pensei: O que mais acontece no bar?

Quanto botecos existem por ai? E em cada um deles, apesar do triste fim que cada frequentador terá, quantas coisas interessantes acontecem?

Nesses botecos sujos, é onde homens comuns, que trabalham a semana toda, se reúnem para beber, sorrir e dar um pouco de sentido a suas vidas. Onde o homem sozinho, escuta na jukebox um som que marcou sua juventude e fica muito mais feliz, onde eles fazem a festa e deixam de lado o seu lado machão ( coisa de sua natureza, infelizmente) e dançam ao som de Girls Just Wanna Have Fun da Cyndi Lauper. O bar é a casa de muitos que não tem casa, é a festa de quem não tem festival..

É a alegria de quem não tem mais felicidade