O COTIDIANO VAI “ACONTECENDO”... 15h38 min.

Outubro se foi, com o destaque da decisão de mais uma eleição, que praticamente polarizou a nação brasileira, com a presença do partido que esteve no poder por mais de 13 anos, com acertos e desacertos, fez até promessas “mirabolantes” para angariar eleitores indecisos, mas no final prevaleceu o novo, o que não deixa de ser bom e salutar a democracia.

A nós anônimos cidadãs somente nos restam torcer pelo bem do Brasil, acabar de uma vez com este “ranço” de “esquerda” “direita”, visto que o país precisa de paz, para superar suas dificuldades; há os desempregados, que avidamente procuram colocações, e também há aqueles que já desanimaram de procurar emprego, e dependem de “bicos”, ou da ajuda de parentes para não perecerem...

Sim! Um ciclo foi vencido, e nós também acreditávamos no operário humilde que se tornou um líder sindical, convincente, carismático, que fundando um partido, recebeu o aval de muitos intelectuais de destaque, que acreditaram na missão que propunha tornar o Brasil mais justo e solidário...

Tanto é que – “confessamos” – votamos nele duas vezes e em Dilma uma, quando ela foi reeleita para nós foi uma surpresa, pois tínhamos quase certeza que o outro candidato venceria, em face de muita coisa que vieram à tona, sem as explicações convincentes, a compra de Pasadena, por um preço muito além de seu real valor, há afirmações que deu um prejuízo de mais de um Bilhão de reais a Petrobrás...

As monumentais obras feitas em outros países de forma “generosa”, isto é, praticamente sem retorno, com o dinheiro do BNDS, em que principalmente as empreiteiras foram beneficiadas. Por quê? Para o fortalecimento das republicas “Bolivarianas”? “Disfarçada” de um socialismo, mas que na realidade seria o comunismo da América Latina; quando ficamos sabendo dos ideais do Fórum de São Paulo, de l990; após a queda do muro de Berlim, se funda em nosso país, URSAL, União das Repúblicas Socialistas da América Latina...

Hoje, para tristeza dos brasileiros, este líder está preso, pois independente de tudo isto, é deprimente para nós ver um ex-presidente, de destaque a nível mundial, encarcerado, em que as evidencias afirmam que ele, se deixou levar pelo “ter” acima do “ser”...

Talvez, até pode ter sido um missionário na área da política que fracassou em sua missão. Ao mesmo tempo há um “alerta” no Evangelho: que no final dos tempos viriam os falsos profetas que enganariam até os escolhidos...

Agora é hora de união, para que o país através de seu novo mandatário consiga apaziguar o Brasil, pois existem problemas a ser superado, a divida pública que pulou de 750b (2002 quando tomou posse este partido) para os mais de 5t., o pagamento de da rolagem desta divida, estão fazendo falta, na Saúde, Educação e em outros importantes seguimentos...

...Finamente nossa auxiliar das tarefas doméstica voltou, após fazer uma cirurgia de emergência, (17 de setembro) pedra na vesícula, felizmente o INSS vai pagar a ela dois meses, embora seja de um salário mínimo será a ela de grande ajuda; muito a incentivamos para que pagasse sua contribuição, muitas vezes até chegamos preencher o seu carnê... 16h21min.

Curitiba, 06 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6496219
Classificação de conteúdo: seguro