NUANCES DO COTIDIANO... 11h19min.

Até pedimos desculpas aos nossos prezados leitores (as) por às vezes falar de “nós”. Muito reconheçamos não ser algo de importância, mas não deixa de ser a vida escrevendo suas histórias...

O Recanto é “implacável” e “avisa” quando mudamos de idade, quando aqui aportamos “falava” que tínhamos 73 anos, e hoje “aponta” que já completamos 77 anos, que não deixa de ser uma idade “respeitável”, que somos gratos por tudo que temos recebido, pela relativa saúde, dentro das limitações naturais da idade, pela família, pelo lar que nos dá abrigo, pode não uma “mansão”, porém, supre nossas necessidades...

Fazemos aniversário no dia 7 de novembro, o nosso bisnetinho faz no dia 4, o nosso tivemos que antecipar, - pois o dele seria comemorado ontem, dia 10...

Este nosso neto mora em Campo Largo, cidade que fica a mais ou menos 30 km de Curitiba, quase sempre comparecemos de carona, mas por uma serie de motivos, tivemos de ir com o nosso carro, levando o nosso neto Murilo, a esposa e uma sua amiga, a ida e volta foi feita com tranqüilidade...

Um pouco antes de sairmos, ouve uns contratempos, ao ligarmos o carro não “pegou”, insistimos mais duas vezes, na última colocamos em pratica nossa vivência de mais de 50 anos, apertamos e mantemos o acelerador até o fundo, - nos parece que estava “afogado” não reconhecendo o combustível – finalmente “pegou”, fomos ao posto próximo e abastecemos, com álcool que está mais em conta...

Somente temos usado o álcool ultimamente por estar mais em conta, emprestamos o mesmo a nossa filha, o carro dela estava com problemas mecânicos, como o combustível acusou estar na reserva, ela colocou um pouco de gasolina, e há afirmações que o correto ao se trocar o combustível seja feita quando se está a meio tanque, talvez no dia seguinte e não “reconheceu” o novo combustível...

... Segundo ouvimos pela manhã na CBN hoje as altas autoridades, se manifestaram lembrando que há 100 anos terminara a Primeira Guerra Mundial, cujos números da catástrofe preferimos não mencionar, visto ser de domínio público...

Além da gripe espanhola, que segundo afirmações dizimou mais vítimas que a guerra, há um fato marcante daquele século, que ocorreu com a Rússia, em 1917, a queda de seu Imperador e o advento do novo sistema de governabilidade: o comunismo, que segundo afirmações de alguns historiadores, vitimou mais de 100 milhões de pessoas... Com a queda do muro de Berlim, - 1989 - se supunha que ele havia se extinguido, o que foi um ledo engano, pois ele persiste em alguns países...

Concluindo há evidência que o partido que esteve no poder por mais de 13 anos, gostaria de ver o país nesta chancela; mas grande parte do povo brasileiro é cristã, que se antepõe a esta ideologia, e escolheu o candidato que é oposto a tudo isto, que o lado de lá o ajude, para que a nação brasileira cumpra realmente a sua missão diante dos demais povos: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. Um bom final de domingo aos nossos prezados leitores, com um abraço amigo. 12h00min. Curitiba, 11 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/11/2018
Código do texto: T6500128
Classificação de conteúdo: seguro