O VULTO DA CAIPORA LÁ NA ROÇA

O VULTO DA CAIPORA

LÁ NA ROÇA

Em um dia bastante ensolarado cujo vento soprava vagarosamente suave, e os pássaros estavam felizes há espalhar seus lindos cantos pelo ar, daquela verdejante terra de nome Passé, meu querido pai que também por assim dizer! amava está nesse fabuloso lugar,certo dia estava ele então passando umas ferias lá, em Passé no distrito da cidade de Candeias, local onde vivi alegremente minha infância, bem no berço ingrime do bairro da Mucunga que fica situada defronte ao mar que banha os costeiros da Ilha de maré, da ilha do topete e Caboto, minha amada tia e também mãe de criação como era de costume todas as manhãs bem cedinho ia até sua roça onde plantava de tudo um pouco" E ali também ajudava á passar seu tempo lá um pouco acima de sua roça tinha um pé de birreiro velho precisando ser podado, sendo assim como não tinha nada para se fazer meu pai resolveu ir até a roça e podar essa arvore minha tia retornou para casa , como diz as pessoas de mas idades cuidar dos seus afazeres ! logo mais após fazer nosso delicioso café ela me chamou,, Papinho venha buscar o quente frio e os pães pra você e seu pai tomarem logo o café da manhã,, Eu respondi: Ok tia estou indo Juntamente eu e meu pai nos alimentamos e ele retornou o quê estava fazendo dai horas mas tarde meu pai pediu !!

Papinho favor filhão vai lá em casa próximo á cama que seu pai dormiu e pega meu cachimbo, o fumo e o fósforo prontamente como meu velho falou fiz o que me pediu porém dessa vez quando fui ao encontro dele!! Vi correr algo quê se escondeu atras de uma fina bananeira tenho certeza absoluta quê tinha visto a mulher de uma banda só muito rápida desaparecendo de traz da bananeira sem se mover assustado pois nunca gostei de andar pelos matos ou matas quando falei com meu pai ele simplesmente riu e ascendeu seu cachimbo disse já se aproxima das doze horas , já era hora de parar de fazer barulhos no mato vamos para casa sei o que você viu , você viu a caipora mas pode ficar tranquilo pois o cheiro do fumo afastara daqui e assim eu mas uma vez vi a caipora ou a mulher de uma banda só.