Provocação

Não nego - jamais neguei - que sou meio exagerado em algumas críticas. Mas anao sou injusto e nem mentiroso, mesmo admitindo que, às vezes, carrego nas tintas.

Agora, há algo que não fiz e nem faço em hipótese nenhuma: provovar e tripudiar sobre os vencidos ou os que atravessam dificuldades, inclusive aqueles que não podem se defender, aqueles que estando numa situação difícil estão incapacitados de responder a humilhações, chacoyas, ofensas e toda sorte de maldades.

Já afirmei diversas vezes que possuo um grande pecado: não consigo perdoar, na verdade não sei e nem quero aprender a perdoar quem me ofender, perseguiu ou injustiçou. Não alimento vingança, mas não perdôo. Pois bem, se algum desses meus desafetos cair numa situação difícil, podem crer, eu jamais tripudiaria sobre eles e nem ficaria satisfeito com sua adversidade. Deus me deu essa virtude: a da compaixao, do respeito a quem atravessa dificuldade, de ser realmente cristão, mesmo não tendo nenhuma religião.

Tenho um monte de defeitos, confesso, além de ser meio rude e de não possuir uma cultura superior, títulos, currículo e educção refinada, mas possuo a virtude de ser gente, de não perseguir, não humilhar, não ofender, não ficar agredindo quem está no momento sem poder se defender. Que valentia é essa, que ciivismo é esse, que cristianismo é esse que fica humilhando, ofendendo e perseguindo quem não pode se defender? Isso tem outro nome e não é preciso ser intelectual para saber o que é: - Isso é simplesmente covardia, falta de respeirto, falta de compaixão e anticristianismo.

A mim não importa bancar o democrata em compotas, o meio cidadão, o meio cristão, ser tido como grosso, inoportuno e radical. A mim interessa a minha consciência. Gosto de respeito. Quem nao respeita vencido não merece respeito. E priu. Inté.

P.S. Sempre disse que tenho duas pátrias: Arcoverde e Pesqueira. Na primeira nasci e vivi até a adolescência. Na seginda comecei a trabalahar e constitui família e vivi mais de 30 anos. Sou um homem de mais de 70 anos, li nos livros que imperadores prometeram resolver o problema da água no sertão e agreste, depois Getúlio, depois vários presidentes, depsois pos generais da ditadura. Pois bem, quem resolveu nas minhas duas pátroias o problema da água foi Lula. Ambas as cidades estao recebendo água da Transposiação do Rio São Francisco. O povo está chamando de a "Agua de Lula". Duvido que alguém me conteste. Por isso nas duas o candidato apoiado por ele teve mais de oitenta por cento dos votos.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/11/2018
Código do texto: T6500451
Classificação de conteúdo: seguro