"Seja o que nasceu para ser!"

Ele tornou-se o que nasceu para ser. Sua vida foi intensa, assim como sua busca pelo amor. Suas paixões arrebatadoras o levaram a ser único em tudo o que realizava.

Sua voz potente; seu olhar puro, terno e melancólico; sua presença de palco imponente; sua vibração inigualável: tudo isso fez de Freddie Mercury uma lenda, ou mais ainda, um verdadeiro mito!

Freddie foi a superação em pessoa. Homofobia, xenofobia, conflitos familiares, a relação com a fama e a fortuna, o sentimento profundo de solidão, rejeição e abandono... ele mesmo disse que tudo isso não era um mar de rosas, mas sim um desafio perante toda a raça humana, segundo a letra de "We are the champions".

Não, ele nunca desistiu, ele não foi um perdedor, pois não há espaço para derrotas quando grandes sonhos se tornam grandes realizações. Freddie sonhou grande, tão grande quanto seu empenho em fazer o seu melhor. Ele nos mostra que todos somos vencedores, que podemos conquistar o que quisermos ao sermos exatamente o que nascemos para ser. Ele é a constatação de que a nossa missão de vida é o que nos conduz ao triunfo.

Uma verdadeira força da natureza, Mercury contagiava a quem o cercava, atraía os olhares para si e encantava o coração de diversos públicos. Ele sabia tratar as pessoas com reciprocidade e carinho, sendo, também, muito generoso com quem amava. Cometeu alguns excessos e erros (como todos nós, em nossa condição humana), mas nada apagou o brilho de sua alma valorosa.

No seu momento mais difícil, a descoberta do vírus HIV, Freddie encontrou alento no amor de sua mãe, no amor de Mary, na amizade verdadeira dos integrantes da banda e no carinho dos fãs. Sua missão de vida e o desejo de deixar o seu legado no mundo fez com que Freddie encontrasse a força inabalável que o conduziu até o fim. Mas ele mesmo disse que o show devia continuar, e continua até hoje!

A história de Freddie Mercury e da banda Queen é uma experiência profunda, uma verdadeira catarse. É uma lição de vida!

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 12/11/2018
Reeditado em 13/11/2018
Código do texto: T6500610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.