SE É PRA DISCUTIR, DISCUTAMOS.

61.275

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

A discussão envolvendo a tal de "escola sem partido", me traz um confusão cerebral que não estou conseguindo nem concatenar minhas ideias, direito. Porque, do que li a respeito, penso ser até desvairada tal situação. A escola não pode e nem deve envolver-se em certas questões, principalmente aquelas dos níveis mais baixos de ensino, onde os alunos não possuem nenhuma condição de absorver certas questões, principalmente as que envolvem política.

A impressão que tenho é a de que estão, se ainda não o fizeram, colocando o carro na frente dos bois, porque os confrontos ideológicos que se formaram, parece terem saído da linha ou do controle de tudo e de todos.

Tenho a impressão de que o Partido dos Trabalhadores, PT, quando assumiu o controle na nação em 2003 tirou pra si que ia praticamente implantar ideias totalmente contrárias às que haviam até então. E daí, tudo se transformou em uma verdadeira mixórdia estrutural e conjuntural, e o preço disso nós, os brasileiros, estamos pagando caro nesses dias atuais.

Também tenho observado que o que chamam de esquerda nesse país é, sim, um grupo de tendenciosos. Mas que pendem, sempre, para o lado contrário daquele que a sociedade precisa. E isto tem causado um mal profundo ao nosso querido Brasil.

Esta situação chegou a um ponto onde a própria população, no caso a maior parte dela, resolveu por fim às gestões petistas. E de uma forma quase que radical, porque elegeu um candidato para presidente da república de uma linha totalmente contrária ao PT.

Já abordei por mais de uma vez nesse meu espaço onde desenvolvo certas assertivas, que o mundo virou de cabeça para baixo, mas o nosso país parece já ter dado mais de uma cambalhota de trezentos e sessenta graus, desvirtuando os conceitos morais que até então vigoravam nele. E esta discussão envolvendo as escolas é uma delas.

Também confessei neste mesmo espaço por mais de uma vez que até 2004/2005, fui um petista roxo, dos mesmos que ainda estão por aí criando situações de confrontos com os seus contrários, mas que hoje não conjugo as mesmas opiniões dos petistas. E posso afirmar que até já ando me posicionando de forma contrária e absoluta a eles.

Por isso também sou contra aqueles que querem transformar uma escola numa terra de ninguém, onde não haverá ordem e nem respeito às regras que esse país ainda possui. E esse pessoal esquerdista está querendo é ver o circo pegar fogo, mas não sabem eles que também se queimarão, com certeza, ocorrendo tal desfecho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/11/2018
Código do texto: T6500671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.