QUANDO O ESTOURO SE DER

61.294

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Por várias e várias vezes já expus a minha tese sobre a pseudo inteligência humana. E por mais que vá envelhecendo, todas as perspectivas disso se manter sólidas em minha consciência, vai aumentando, sem que consiga enxergar o contrário. Já estou por demais repetitivo em minhas assertivas.

É impressionante as ações humanas nesse planeta. E a pior delas é ver estes agirem contra a sua própria natureza e naturalidade, invadindo as regras universais da vida, oriundas desde a criação de tudo o que há ao nosso redor, sobre, em volta, acima, atrás e etc. e tal.

Assim vemos as coisas mudarem. Se transformarem de uma forma profunda, onde paradoxalmente vamos sendo levados de roldão. E fatores tão claros definem a estupidez e ignorância humana. Um deles é a guerra. E a indiferença à violência entre todos, também corrobora uma situação de descalabro imenso.

A ciência incumbiu-se de desvendar muitos mistérios que nos eram desconhecidos e não dominados. E esta, através da Medicina, também logrou um êxito enorme em vencer muitas da doenças que nos impingiam dor e sofrimento, outrora.

Mas o paradoxo é infindável nesta vida. Hoje em dia surgiram muitas outras delas. Essas, ditas modernas, estão aniquilando parte da humanidade. E pode-se criar uma situação: a de que estamos secando/enxugando gelo. Porque as nossas dificuldades e sofrimentos se mantém ativos nesse nosso cotidiano.

E no Brasil, nossa nação, tudo parece ser e estar pior. As discrepâncias são tantas que até nos impedem de neutralizar grande parte delas. As diferenças entre todos é marcante, paradoxalmente ao que afirma a nossa lei maior, a Constituição Federal.

O âmbito político incumbiu-se de fechar os olhos da população, facilitando as más ações de seus agentes. E tais movimentações foram tão profundas e bem articuladas que se espraiaram para quase todos os lados e meios. Nos referimos aos Três Poderes da nação. Estão inchados e repletos de seres malignos que estão se locupletando de tudo e de todos, criando verdadeiros feudos, à custa do sofrimento e custo da população do país.

Assim, a situação vai agravando a vida de todos. A pressão também vai aumentando. E como a física nos ensina e mostra, chegará uma hora que nada nem ninguém conseguirá suportá-la. Aí o estouro e o estrondo dessa situação se dará de forma absoluta. E nestas ocasiões, não se precisa ter estudo e conhecimento de quase nada. Sabe-se o resultado. E ele não será do gosto e nem do agrado de ninguém.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/11/2018
Código do texto: T6501487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.