INTIMIDADE COM DEUS

A intimidade não pede licença, ela está relacionada a liberdade de ter livre acesso ao que existe de mais pessoal, de mais particular na vida de alguém. Um filho, por exemplo, não precisa pedir licença para adentrar a casa de seus pais, sentar-se no sofá, ligar a televisão, sentar-se à mesa ou abrir a geladeira. Para sermos mais feliz em nossa vida é imprescindível que tenhamos intimidade com Deus, nosso Pai Eterno.

Não há impedimento nem formalidade para termos intimidade com ele. Não precisamos agendar horário, ou local específico, para conversarmos com ele através da oração, porque ele sempre está pronto a nos receber em qualquer hora e qualquer lugar, com carinho e atenção, e ouvir nossas súplicas e nos socorrer em nossas tribulações, através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A nossa intimidade com Deus é fundamental para que possamos vivermos neste mundo como filhos abençoados e obedientes a sua vontade. Perdemos muito quando não procuramos ter uma comunhão, uma proximidade, uma intimidade mais intensa com ele.

Procuremos, pois, termos mais intimidade com Deus.

Você já falou com ele hoje?... Não?... Então não perca tempo. Ele está ansioso para ouvir sua voz.