Pontes e Perdas irreversíveis - BVIW

Se soubéssemos das tantas coisas que a vida teria para ofertar em seu decorrer, talvez nem saberíamos escolher direito. Em cada etapa nossos quereres sofrem modificações nada filantrópicas. Se as escolhas forem por instinto, um destino; se forem passionais, um drama, uma loteria ou desabamento de pontes.

Casais que a princípio morrem de amor não se preparam para o dia da dor do fim: palavra não desejada. Depois, rancores tiram poeira da estrada. Se soubesse que João seria safado, teria escolhido Pedro, que era terno. E sobre profissões? Basta ser gratificante? E se essa sensação nos iludir a ponto de abrirmos mão de outros valores? Ao contabilizar, onde foi que erramos? A hora de pendurar as chuteiras pode ser a que morre uma estrela.

Mas o pior de tudo é perder as pessoas que amamos. Podemos incluir na lista além das que morrem, as que ficam no outro lado da ponte. Aquela ponte que desaba independente do nosso desejo. A ponte que não suporta o peso das nossas imperfeições, inquietudes e ansiedades.

Marília L Paixão
http://www.soubviw.com.br
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 14/11/2018
Código do texto: T6502592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.