REPÚBLICA BRASILEIRA É INVENÇÃO DE CORNO
(LITERALMENTE)!
- Crônica do dia 15-11-2018 -


A República só poderia mesmo ser a invenção de um corno! E quando esse corno é alagoano... Aí temos um problema maior.

E, se esse corno é alagoano, militar e MARECHAL! Aí temos o fim dos tempos! Vivas ao Imperador! Digo, à República!

O Brasil Imperial tinha tudo o que o Brasileiro comum gosta.

Armas, conservadorismo, Estado Confissional, feudalismo, inexistência de leis trabalhistas, diga-se de passagem, com escravidão e tudo, mesmo a família Real sendo abolicionista.

Sim, era. Os negros que trabalhavam para a família real eram alforriados e assalariados... Pasmem!

Discussão gradativa da Reforma Agrária, guerras, mulheres sem capacidade civil, uma excelente malha ferroviária, país sem poluição, segunda maior e mais forte marinha do mundo, soberania, representatividade internacional.

Tínhamos escritores bons, música nacional emergindo, um Imperador, um redentor com pulso de ferro, que respeitava ao menos a liberdade de imprensa, e, também dormia nas reuniões... Mas falava dezesseis idiomas e foi o cara que deu reconhecimento ao telefone.

É amiguinho, se você tem um IPhone hoje, agradeça a Dom Pedro II. Grahan Bell era só um louco largado no canto naquele evento de tecnologia.

A primeira frase dita ao telefone, e gravada, foi de Dom Pedro II ao conversar pelo telefone pela primeira vez:

- Meu Deus, isto fala!

E aí, temos a porcaria de um militar no poder (estou falando de Marechal Deodoro), que entra no poder, e a primeira coisa que faz é aumentar o próprio salário, aumentar as regalias dos ministros, juízes e militares (ainda estou falando de Marechal Deodoro) e entregar o Brasil aos ruralistas escravocratas (ainda estou falando do Marechal alagoano).

O estabelecimento de um Estado Militar, voto de cabresto, perseguição aos "negros libertos" e aos pensamentos contrários ao republicanismo, prisão e exilio do antigo governante (a conversa ainda é sobre Marechal Deodoro), desmonta do "salário mínimo"...

Corrupção implantada na corte de forma escancarada, fortalecimento da elite branca paulista, subserviência total aos Estados Unidos da América, afinal, nossa Constituição copiada, colada e adaptada, além da bandeira dos ESTADOS UNIDOS DO BRAZIL...

Alguém já viu esse filme?

Então... Tipo... Já que o Brasileiro gosta tanto desse Brasil, vamos pelo o menos escolher esse Brasil aí do jeito certo...

Ai... Não fosse a gaia que sinhazinha Adelaide meteu em Marechal Deodoro... Mas, como se diz no sertão: "TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO".

Muito natural uma mulher jovem e bonita apaixonar-se e casar-se com um MILITAR DECRÉPITO! (Marechal Deodoro).

E aí temos a saga de uma mulher bonita, um militar e um juiz/político...

De fato, isso nunca mais iria acontecer na história! (eu acho).

Eu voto por devolver o Brasil à família real e reestabelecer a Constituição de 1824.

Quem vem junto?

Graciliano Tolentino

 
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 15/11/2018
Reeditado em 15/11/2019
Código do texto: T6503295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.