VOCÊ JÁ ASSISTIU OS FILME DO “RITZ”?

- Gavião! Você já assistiu aqueles filme da Terceira Guerra Mundial?

Meu tio olhou para mim e sorriu. Zé Santana continuou:

- Gavião, é verdade meu fio!

E gesticulava como se estivesse regendo, vibrantemente, uma orquestra de frevo.

- Aquele jeito de doido, aquele cabelo lambido, meio que caído na testa, assim, como quem quer encobrir a careca.

- Umas fala amalucada, como quem tem bicho de porco na cabeça, o caba que não gosta de preto, de pobre, de favelado, de viado, de muié! É a mesminha coisa Gavião!

- O Zé, de quem é que você tá falando?

Perguntou meu tio semi levantando os braços e espalmando as mãos para o lado, contraindo o pescoço, gesticulando com dúvida.

- Do Hitz! Eu to falando é daquele fio da bobonca do Ritz que matou aquela arruma de gente na Terceira Guerra! Assista os filme!

Com um cigarro de palha na ponta dos dedos, um boné do Santos F.C., apenas apoiado na cabeça, sem fixá-lo, fala se agachando para chegar à altura de meu tio que estava sentado.

E se aproxima em um passo meio largo, abaulando os braços, e enquanto retorna para a posição inicial, os abre como se estivesse apresentando algo.

- É Zé, a humanidade é muito cruel... Mas qual é sua preocupação com Hitler, se ele já morreu?

- A Minha preocupação, é que o infeliz reencarnou! Ói esse fio da peste que é esse Bolsonaro aí! É Gavião... O Bolsonaro é a reencarnação do RITZ...

Graciliano Tolentino
15-11-2018
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 15/11/2018
Reeditado em 15/11/2018
Código do texto: T6503390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.