Conselho de Kennedy

Tem muita gente falando em mudanças, reformas, medidas que devem ser tomadas, enfim, tem muita gente falando demais, alguns parecem até papagaios (de pirata). Só que ninguém dá provas que de fato estão dispostos a dar a sua contrinbuição para amenizar a crise, abrindo mao de vantagens, mordomias, cargos, privilégios e o ecambau de "virações". Pelo contrário: estão sempre querendo mais e mais e mais... Alguém tem dúvida? Só se for muito ingênu, abestalhado, mané.

Seria bom lembrar, inclusive ao time americanófilo da transição, uma frase do saudoso ex-presidente Kennedy: "Não pergunte o que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo país". Na época ainda havia um mínimo de charme e de estatura de estadista nos líderes.

Que fique claro que ajudar significa fazer sacrifísios. Não se pode impor isso apenas aos mais pobres, os quais já não têm mais o que oferecer. A hora é dpos mais ricos, dos mais privilegiados, da nomenclatura do poder fazer algum tipo de sacrifício, inclusive os banqueiros, os milionários, de se taxar as grandes fortunas, de se cortar tudo que é supéfluo na máquina pública, especialmente a verba publicitária na mídia.

Poderiam, quem sabe, tocar logo uma medida imediata e exemplar:acabar o senado, deixar apenas a câmara reduzida a no máximo 200 deputados. Reduzir tamabém o tamanho do judiciário, não há necessidade de tantos tribunais, com a intenet pode-se reduzir muito essa área. Mas o foco deve ser taxar os ricos, os muitos ricos, aqueles que nunca fizeram um só sacrifício pelo país. Inté.

P.S. Espero que algupem tenha lido na FSP o caso do sujeito que foi acusado, torturado e perdeu até parte da visao na prisão, acusado, depsois que um rezador oficial do novopoder açulou o povo acusando-o de pedofilia. A vítima foi absolvida em todas as instâncias e está processando o açulador. Há tamabém o problema de um trio-elétrico contratado por 120 mil, e o dono do trio afirma que 120 mil é o valor do trio. Vai haver muita oração.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/11/2018
Código do texto: T6503757
Classificação de conteúdo: seguro