Mensagens que edificam - 341

A cegueira da humanidade e os olhos abertos de uma minoria certamente não é privilégio nenhum.

Não nascemos tolos, nem somos fadados à ignorância.

Tudo é produto de escolhas. Você quer se ver livre da catarata transcendental?

Ah então o mundo não se resume ao tátil? Então a ideia de vida extracorpórea é real?

O meu conceito certamente não é estático, e num processo constante evolutivo passeia por todos os meandros da existência, lembrando que os próprios cinco elementares sentidos dispõem de algumas sensações não visíveis, nem objeto de provas materiais... A própria palavra por si só já se condena: "sentido".

Você sente dor, frio, medo, coragem, calor, saudades, tristeza, alegria, felicidade, decepção, frustração, emoções das mais diversas, quase todas mensuráveis pelo campo hipotético, destacando que a intensidade varia de pessoa para a pessoa, valendo-se da estrutura psíquica. E a pisiquê? O que dizer?

Se nem tudo é palpável jamais subestime ou despreze o universo das sensações. Ele é responsável pela energia que move o planeta. Gente de todo o globo interage numa sinergia bem anterior a todos os recursos da tecnologia.

É esse misterioso mundo, alvo de especulações, julgamentos, afirmações levianas e interpretações irresponsáveis que é capaz de alterar a sua estrutura genética. Você sabia que uma série de enfermidades tem origem neste mundo interior e quase sempre coloca em demérito comportamentos ortodoxos quanto a hábitos alimentares e prova que o que realmente contamina o homem não é o que entra, mas sai da boca?

Aquilo que foge a minha compreensão jamais será objeto de inconsequentes conclusões.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 16/11/2018
Reeditado em 16/11/2018
Código do texto: T6503823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.