Doce passado

De vez em quando, a ociosidade tenta inundar-me, vou até o pai dos incautos, e ali fico realizando pesquisa, daquelas palavras que vem em minha memória. Essa é uma forma divertida de amenizar um pouco, a obscuridade que tanto me assedia.
E foi assim, que no baú das memórias, encontrei com o arroz ¾. Hoje com certeza, o arroz tipo 1 é quase uma unanimidade no prato dos brasileiros, contudo num passado bem distante, esse arroz era usado apenas pelas pessoas abastadas. Além dele, tinha o arroz tipo 2, e para as pessoas mais desprovidas financeiramente, tinha o arroz ¾, que praticamente era uma quirela. O arroz tipo 1 e 2 eram empacotados em embalagens de cinco quilos, já o ¾ era comprado a granel.
Como isso não é novidade, tive uma infância muito sofrida. Já comentei em outro texto, que quando a fartura chegava lá em casa, minha mãe fechava a casa, para que os vizinhos não tivessem conhecimento da nossa dificuldade, porque fartava arroz, fartava feijão, fartava açúcar, e assim por diante, rs.
E era nesses momentos de fartura, quando minha mãe recebia algum dinheiro, proveniente das suas costuras, que ela logo mandava eu ir na mercearia e comprar aquilo que desse, e sempre o arroz ¾ era a minha opção, por que o preço dele era 1/3 do valor dos outros, sobrando algum dinheiro para comprar outros alimentos.
Foi aí que procurei saber se ainda existia esse arroz, e eis aí a foto do digníssimo. Não canso de insistir, que a minha infância foi sofrida, todavia com certeza foram tempos de doces recordações, nas quais não me envergonharei jamais.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/11/2018
Reeditado em 16/11/2018
Código do texto: T6503989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.