VERDADEIROS PALADINOS DA JUSTIÇA...

VERDADEIROS PALADINOS DA JUSTIÇA...

Muitas das vezes me pego ouvindo os comentários de jornalistas nos mais diversos temas, quer seja Política, Economia, Religião, Esporte etc. Em todos esses temas me deparo com verdadeiros “ PALADINOS DA JUSTIÇA ” por que não dizer DOUTORES em todos os temas.

Dominadores de diversos temas não existem, especialistas em alguns ou em um até aceitamos, mas de uma coisa tenho convicção “ SÃO DIVULGADORES ESPECIALISTAS DO CAOS” na sua grande maioria, pois vejamos:

Estão feito ratos de bueiro a procura de qualquer delação, hoje tão comum na jurisprudência, boatos, cochichos, ouvi dizer, me disseram, quem chegar primeiro e jogar a farinha no ventilador, é o furão o vencedor, sem se importar com o desfecho. Depois que a coisa fede, vão se posicionar como PALADINOS, criticando as decisões e os estragos.

Por Ex: Desejam as provas documentais das delações, como que esses atos relatados por delatores tivessem passado recibo, assinado e protocolado. Será que os delatados são tão imbecis ao ponto de deixarem rastros, a não ser o seu relacionamento intimo de amizade e interesses com os delatores não fossem efêmeros. Na jurisprudência existem dois tipos de provas, AS DOCUMENTAIS e as TESTIMUNHAS, uma atesta e não deixa duvida, a outra convence o julgador.

Mas os jornalistas em sua grande maioria ávidos em ver o caos, o circo pegar fogo, ficam torcendo impondo, ou se respaldando em suas diretrizes ideológicas, fazendo julgamento através de comentários como senhores da verdade, como se fosse redatores de uma verdade e verdade absoluta.

Mas; As boas noticias e os feitos de pessoas anônimas nas mais diversas áreas sociais, poucos jornalistas dão luz a esses atos ou fatos, não dão audiências, nem existirá o contraditório para que possa imperar as minhas verdades.

Quando tivermos um jornalismo imparcial em todos os aspectos, preocupados em apresentar nossas verdade em noticias e fatos de um modo geral, não preocupado em fazer jornalismo esclarecedor, fazendo criticas e defesas ideológicas, a impressa terá um papel partidário, pecando em seus propósitos didático com as verdades a luz dos fatos e dos direitos, teremos uma população alienada, desenformada e manipulada, sem qualidade e conhecimento do seu papel no contexto de sociedade.

DFERRER
Enviado por DFERRER em 17/11/2018
Código do texto: T6504709
Classificação de conteúdo: seguro