Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"DEMOCRCIA FORTALECIDA"

Com o advento da prematura absolvição de Renan Calheiros, a Democracia Brasileira da um salto de credibilidade, pasmem, mas é verdade, leiam com atenção e vão entender do que estou falando, se Renan fosse cassado, a extirpação dos crápulas pararia por ai, a Democracia plena, é aquela que é soberana e inteligente, o Senado mordeu a isca e graças a este artifício faremos uma renovação.
Cai um dos últimos Baluartes do PT.
Aluisio Mercadante, antes tido como um exaustivo militante petista, se abstém do voto pela cassação de Renan, jamais poderia ter cometido este crime contra sua própria historia, teria que optar por um dos dois lados, e sentenciar seu voto, ao abster-se abriu precedentes a seus eleitores, para que possam cometer o mesmo deslize, a Democracia sai mais uma vez fortalecida, teria que ser assim mesmo, salvo pouquíssimas exceções, a grande maioria sobrecarregou o muro das incertezas, subindo atraz da cortina espessa do voto secreto, dezenas de Senadores votaram contra seus futuros mandatos, tenho certeza que o eleitor não irá perdoar aqueles que omitiram publicamente suas posições, e no próximo escrutínio serão execrados do cenário político Nacional.Renan só recebeu uma golfada a mais de ar nos pulmões,mas acabara em pouco tempo, analisando melhor, se tivesse sido cassado o Senado sairia fortalecido, e praticamente não haveria renovação através do voto.
A Democracia plena pregou uma peça aos ursupadores do poder, criou uma crise corriqueira nos dias de hoje, para que fossem expostas as viceras do Senado , ai então a Nação pode enxergar sem duvidas que a grande maioria esta podre, o voto secreto é a mais infeliz e covarde manifestação da canalhice dos crápulas. Quando o processo de escolha do regime de votação foi aberto, estabeleci um raciocínio, Se for voto aberto o Senado sai fortalecido, se for voto fechado, a Democracia sai vitoriosa.
Comemorei quando ficou decidido que seria voto fechado, este bando de sem cérebros cometeram o primeiro grande erro que os levara ao descrédito, finalmente a burrice de suas ações tinha aparecido, assim estabelecido a grande maioria sentenciou seu afastamento do cenário político Brasileiro, não agora, mas nas próximas eleições.
A Democracia venceu, esse episódio, comumente chamado de “balão de ensaio”, acabou por fazê-los morder a isca, o povo não precisa saber mais quem subiu no muro da enganação, é só observar quem fincou estacas em qualquer dos dois lados, merecem respeito, este é o fundamento da Democracia, liberdade de ideologia, mas os alpinistas ( que me perdoem os praticante deste esporte), mas é só uma infeliz alusão aos que do muro se utilizam.
Renan será cassado, senão nas próximas CPIs, na próxima eleição, o Senado será reestruturado, e a Democracia dará mais um passo a caminho de sua plenitude.
O Senado da Republica não pode em hipótese nenhuma deixar duvidas em relação a sua total integridade, mesmo porque, é quem fornece em caso da ausência do Presidente e seu Vice, o Administrador da Nação, em quase dois séculos de historia o Senado não foi tão mal freqüentado e representado, eu em nome do meu País, e acredito pelos interesses da grande maioria dos Brasileiros, “exijo” que se faça justiça, que se apurem as responsabilidades e que se punam os culpados, para que seja estabelecida a verdade ao povo Brasileiro.

SALVE A DEMOCRACIA!!!
SALVE OS BRASILEIROS!!!
SALVE O BRASIL!!!

EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 13/09/2007
Reeditado em 10/05/2009
Código do texto: T650556
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
São Vicente - São Paulo - Brasil, 64 anos
1484 textos (77069 leituras)
77 e-livros (23775 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 22:31)
EDSON MILTON RIBEIRO PAES

Site do Escritor