Privatizar ou não ?

Tenho a minha opinião sobre "privatizar", e sou à favor , pois entendo que o Estado deva se preocupar em administrar a nação, não vejo razões para terem empresas.

A "Petrobras", que existe há mais de sessenta anos , sofreu por estar nas mãos do governo, e não é de hoje como muitos pensam, mas desde sempre.

A sua distribuidora se chama "BR", e para não ser um monopólio tem a "Ipiranga" como o "fiel da balança".

Sempre trabalhei com as maiores multinacionais do mundo, , e por isso opino sem medo. As multinacionais não se moldam a governos de país nenhum, não precisam. Colocam as suas condições com muita clareza, e se fortalecem de tal forma que nunca perdem a direção.

- Podemos abrir uma fábrica no teu país ?

- Claro que sim, são muito bem vindos desde já !

- OK - Gero empregos, te dou automação, tecnologia, avanço, mercado interno e externo, cinturões de sub contratadas e fornecedores, modernização por logística e impostos .

- Claro, está excelente , comecem enquanto antes !

- OK- Vou te respeitar e você vai me respeitar .

As coisas ocorrem mais ou menos por ai, e sempre que algum governo tentou achacar alguma multinacional, elas ameaçaram sair do Brasil com a mesma rapidez com que entraram, o que causaria um caos econômico e social. Os governos sempre se mantiveram no devido lugar com elas.

Se a Petrobras não fosse governo , não teria se corrompido, mencionei esta estatal porque é a "bola da vez" , mas acontecem problemas com todas. Viram cabides de empregos, estão sujeitas a licitações fraudulentas, funcionários que nunca prestaram concursos, tem mais políticos circulando por lá do que no Planalto, estão inchadas e por mais que ganhem não se alimentam.

Privatizar significa também enxugar a administração, crescer, manda dinheiro para fora sim, mas para dentro também, e muito. O processo já vem acontecendo nos últimos seis meses, pois a tendência é essa mesmo.

A própria FGV já discutiu isso algumas vezes, o candidato Amôedo também falou sobre as privatizações, analistas econômicos do Estado de São Paulo, e de outras fontes também sinalizaram nessa direção. Claro que não é um processo fácil, nenhuma mudança desse tamanho poderia ser fácil !

Hoje já se fala até em privatizar o BB ( Banco do Brasil), e mudar o Sistema da Caixa Econômica , que são bancos com elos entre o Estado e o povo, onde estão o FGTS e outras "Bolsas". Para os benefícios do INSS já não, pois se pagam através do Banco do conveniado.

Nota ; Este é o meu espaço, discordem se quiserem, mas com respeito , este Site é para textos .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/11/2018
Código do texto: T6506127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.