A pequena família, o núcleo.

Muitas vezes me pergunto se uma casal já é uma família ou se é um núcleo dela ?! .

As pessoas dizem naturalmente ;

- Naquele apartamento mora uma família ...

E pensamos de pronto ; um casal com filhos, talvez com algum idoso também.

- Agora, aquele outro apartamento é de um casal.

Perceberam a diferença ? - Não dizem; " Uma família de duas pessoas" , eu nunca ouvi isso.

Não tenho a resposta, é paradoxal, pois os modelos familiares estão em constante mutação. Muitos casais optam por terem gatos ou cachorros, e não vejo qualquer problema , e aos poucos parecem se tornar uma família também, então o conceito é relativo.

Temos três filhos, e eles tem uma diferença de idade razoável entre eles ; quando a mais velha estava com dez, a segunda tinha sete e o terceiro apenas três anos .

Nós sempre entendemos que eram crianças ,e não podíamos delegar a mais velha tarefas de mãezinha, isso era obrigação nossa, no entanto era natural que às vezes , quando necessário, lhe recomendássemos que olhasse pelos irmãos menores, lhe imputando uma responsabilidade . As meninas já tem isso no DNA, descobrem o instinto materno muito cedo, é muito natural desde que brincam de bonecas. Acabam tomando uma liderança espontânea, e até o cachorrinho fica sob o seu comando, formando um sub conjunto.

O que vocês acham sobre isso ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/11/2018
Código do texto: T6506170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.