E preciso amar

Ontem enfeitei a casa para o Natal. Uma época de paz, alegria, solidariedade e de muito amor. Meu filho já estava - discretamente - me cobrando. Estava desanimada, por vários motivos: sem a mãe e sem a mana, fica tudo tão sem graça... Tive que me esforçar. Pensar nos filhos, que sempre admiraram a casa toda colorida para receber o menino Deus, levantar de qualquer forma, o moral abatido, como se em batalha sangrenta estivesse. Faltou a árvore. Os ventos impetuosos e constantes dos últimos tempos secaram os ramos da tuia holandesa. Preciso recuperá-la, ou providenciar uma outra. Enquanto subia e descia a escada, limpando paredes e cerâmicas, cenas de vários filmes da minha vida passaram por minha cabeça. Tempos de alegria e tristeza, e uma nostalgia tomou conta do coração. Mas passou, assim como a vida passa, rápido, como relâmpagos no céu. É preciso sugar, não deixar passar um minuto da vida sequer, e, como diz o poeta, " é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. " Amemo-nos, posto que todos um dia morreremos.

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 21/11/2018
Código do texto: T6507940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.