AO TELESPECTADOR...NEM BOLA DE CRISTAL!

Será que alguém viu?

Hoje, de repente, naquele lugar meio desencontrado de sempre, onde de tudo acontece, tinha uma criatura fazendo diagnóstico das pessoas pela observação da face. Um expertise, diziam... efusivamente.

Uma coisa espantosa...eu achei. Mas não foi só eu que me assustei. Já conto.

O tal especialista nem tinha bola de cristal, era olhar e dissertar a personalidade do modelo.

Os jornalistas, totalmente forçadores de barra, diziam " gente, ele nunca viu a pessoa sabe tudo dela, que incrível, e olha, eles não se conhecem, viu!".

Percebi que criatura falava coisas meio óbvias, como naquele filmes de advinhos com bola de cristal. Diagnósticos das personas " seu nariz diz que você é isso, sua testa jura que você é aquilo, seu movimento das pálpebras diz que, há dez anos, lhe caiu um cisco no olho desavisado".

Foi um sucesso, todo mundo emocionado...pelo self reconhecimento das entranhas invisiveis.

E o jornalismo perguntava ao analisado...." ele acertou tudo, não foi?"

E claro que acertava, quem ousaria dizer globalmente que não...

Somente um desencontro naquele encontro: o poeta supimpa da pauta não conseguiu conter sua desconfiança e disse não acreditar muito que aquilo era possível mas que achava bacana o estudo. Poeta arretado aquele! E delicado.

Todo mundo desconversou....

Eu só acho que poderíamos passar os políticos pela análise daquela propositura.

Vai que dá certo...

Já o poeta não sei se volta.