SER BOM, QUEM SE CANDIDATA?

Você se considera uma boa pessoa?

Se essa pergunta lhe suscitou algumas dúvidas, fique tranquilo, pois você não é o único a alimentar tais incertezas neste mundo.

A ideia do “ser bom” nos leva naturalmente ao conceito de bondade. Assim, logo inferimos que uma pessoa boa deve ser generosa, solidária, compreensiva e, entre outras coisas, venerar a justiça e repudiar os sentimentos e a ideia de vingança. Desse modo, podemos igualmente concluir que, vivendo em um mundo repleto de violência e más intenções ou ações, ser bom não é para qualquer um, pois além das qualidades aqui já elencadas, o candidato à virtude da bondade deve, tanto quanto possível, evitar as atitudes ingênuas ou muito crédulas, precavendo-se dessa forma contra as ardilosas armadilhas do mal.

Dentro das minhas limitações morais, procuro ser um ser humano melhor, mais solidário, compreensivo e mais consciente quanto aos meus deveres. Todavia, estaria faltando gravemente com a verdade caso afirmasse que não encontro nenhuma dificuldade em seguir este caminho do bem. Pelo contrário, reconheço que são muitos os obstáculos a serem superados. Entretanto, tenho muita fé no que eu estou fazendo.

Ora, se você ainda não sabe qual caminho seguir, qualquer caminho serve. Mas, se você já sabe qual é a sua estrada, então eu o aconselho a seguir por esta até o final.

Num mundo em que o mal nunca tira folga, ser bom ainda nos causa sofrimento, exigindo muitas vezes de nós, coragem, espírito de renúncia e ousadia.

Mas, e aí, você se considera uma pessoa boa?

Milhões de vagas esperam por um candidato qualificado.

Desejo a todos uma excelente semana!