AMIGO FRENTISTA DO POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Tenho honra de chamá-lo de amigo! Um grande amigo! Abastecendo num Posto de Combustível, o vi pela primeira vez, cerca de quinze (15) anos atrás. Sempre o cumprimento educadamente! Abasteço com Cartão de Crédito, o que me dá mais tempo para conversar e conhecer aos poucos, estes empregados tão dedicados!

No(s) Posto(s) de Gasolina, trabalham já há algum tempo, algumas mulheres. Umas no Caixa, recebendo os pagamentos e outras que abastecem os veículos, cuidam da limpeza, da reposição do estoque vendido nas bombas e nas trocas de óleo, etc. (Mas a isto me dedico a narrar um outro dia!)

Este meu conhecido (agora amigo fraterno para sempre!) trabalhou durante um ano e meio, no Serviço de Coleta de Resíduos, da Prefeitura Municipal de Governador Valadares, Minas Gerais, Brasil. Naqueles grandes caminhões que armazenam nosso lixo e também cuidam logo da incineração

Saiu e arrumou um trabalho que sempre desejou, tornando-se Frentista de Posto de Combustível. Abastecendo os carros, enchendo pneus, trocando óleo dos veículos automotores, limpando o para-brisa dos veículos, completando a água e os fluídos e aditivos comercializados (para freio, motor, radiador, etc.) estando neste ramo há quase quinze (15) anos.

Tem sentido muita dor de cabeça ultimamente e como a empresa tem um Convênio simples de Saúde (o que já ajuda e apressa exames médicos e laboratoriais, etc.) junto com o S.U.S. brasileiro (Sistema Único de Saúde) fez os mais variados exames rotineiros e de praxe e até alguns extras, como Tomografia Computadorizada e outros que usam sensores ligados a várias partes do cérebro. Bem, o resultado foi encorajador! Até agora, sem problema nenhum! Saúde ótima, segundo as médicas que o examinaram!

Observemos, que como eu, ele PREFERE as Médicas em detrimento daqueles do sexo masculino... rs s E em verdade vos digo, que como você, eu PREFIRO MUITOOOO... as Frentistas do Sexo Feminino... rs s (Bem... tenho direito a escolher e a ter opnião própria em todos os assuntos... rs s)

Este bom amigo, ouviu várias Palestras recentemente, no seu local de trabalho, junto com todos os outros funcionários, acerca dos malefícios (insalubridade) ocasionados ao longo do tempo, neste trabalho que contém certamente alguma periculosidade.

Ouviu, que todos os Frentistas, deveriam trabalhar um pouco no ramo, mas migrar (mesmo que volte oportunamente) para algum outro setor diferente, como Comércio, Indústria, Manufatura, Agro-Pecuária, etc.

E que todos devem fazer exames regulares nos Postos de Saúde, Hospitais e Clínicas especializadas, em detectar qualquer alteração cuja presença de chumbo ou outro metal pesado e ingredientes presentes no nosso combustível atual, possam estar afetando o cérebro, a circulação sanguínea, o Pulmão e a respiração, Rins, etc.

E que todos devem orar e rezar e pedir a Deus, para ao se aposentarem do Setor Químico de Combustíveis (bombas de gasolina, álcool etanol e diesel... óleos dos motores, etc.) não apresentarem quaisquer sintomas de doenças, decorrente deste trabalho, já que alguns são mais susceptíveis a contrair alguma enfermidade neste trabalho, do que outros, etc.

Lemos juntos outro dia, os adesivos colados junto às bombas de combustível, falando em manter o telefone celular e outros dispositivos eletrônicos desligados ao abastecer, não fumar nem riscar fósforos nem outros objetos que provoquem faísca. E que não se deve encher o tanque além do permitido, já que a volatização de gases é mesmo prejudicial para o Frentista e para quem abastece, etc. Lemos sobre as substâncias tóxicas que encontram-se presentes nos Combustíveis (Fósseis ou Sintéticos) e o que podem ocasionar, prejudicando ao longo do tempo a Saúde e o Organismo. (bem esclarecedor, portanto...)

Ele ouviu dos Preletores, Profissionais de Saúde, Contadores e Advogados, muitas vezes, coisas que fizeram todos os funcionários pensarem! Inclusive, um grande Especialista em Aposentadoria (por tempo de contribuição e serviço, insalubridade, velhice e idade, invalidez parcial ou permanente, etc.) do próprio I.N.S.S. (Instituto Nacional de Seguro Social) brasileiro, (re)afirmou, dentro dos padrões da Legislação atual, que está prestes a ser modificada novamente... (sic) quais as condições básicas necessárias para que um empregado se aposente!

Este meu bom amigo, cidadão simples e humilde, honesto e cumpridor de seus árduos deveres (como quase todos nós brasileiros) agora passou a sonhar com a sua Aposentadoria! Um sonho bom e relevante, dentro da esfera de nossa necessidade de manutenção, numa vida dedicada à Família e ao Trabalho! (ele cuida de uma mãe idosa, que vive pedindo para ele trocar de emprego antes que adoeça!)

Indaguei quais eram os outros seus sonhos! Ele me surpreendeu grandemente, dizendo que após se aposentar, iria adquirir seu próprio Carrinho de Picolé e/ou Sorvete (daqueles simples, do tamanho ou menores que uma bicicleta pequena) e que iria agregá-lo a uma Empresa que lhe fornecesse diariamente bons produtos para comercializam porta a porta ou pelas ruas da cidade imensa...

Ah! Ele disse que iria conhecer outros bairros, pessoas, lugarejos... levando doçura, gelo e o sabor de seus picolés, para amenizar o calor de quarenta (40) graus à sombra da cidade. Que crianças, adultos, idosos, homens e mulheres e todos que necessitassem de uma pausa na lida bruta e diária, pudessem ter acesso ao refrigério de seu excelente produto a ser comercializado a um preço mínimo (atualmente custa R$ 1,00 Hum Real de Cruzeiros, ou seja, US$ 0,26 DO Dólar Americano, na cotação no final de 2018!)

Há sonhos para tudo! E a Bíblia enfatiza que Deus dá Graça aos Humildes! (Tiago capítulo 4 – Novo Testamento)

No noticiário da Televisão, denúncia de que Políticos e Empresários e centenas de milhares de pessoas corruptas e corruptoras, dilapidaram e dilapidam (espero que o verbo nunca seja conjugado no futuro!) o dinheiro dos Cofres Públicos e que os trabalhadores (nós) pagamos (pagaremos por toda nossa vida...) a conta e o débito e o rombo!

No noticiário de todas as Mídias, a descrição de roubos milionários, bilionários, trilionários, etc. Valores que NUNCA uma pessoa, ou Família ou Grupo Social poderia gastar NEM QUE TIVESSEM duas, três ou mais vidas para isto... ou seja, nem em quatro ou mais gerações... em detrimento do Bem Comum Social e da Igualdade Fraterna entre irmãos brasileiros tão iguais segundo as Palavras do próprio Deus para a Humanidade e nossa Constituição Brasileira, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e em tantos Documentos muito bem elaborados...

Meu bom amigo, possivelmente alcançará a Graça de Deus e realizará seus sonhos... Oh! Mas agora no Noticiário, anunciaram que o Tempo para se Aposentar vai aumentar em mais cinco (5) anos... ou dez (10) anos, paulatinamente...

Fico por aqui! Num País aonde Políticos aposentam-se com dois Mandatos de cerca de quatro (4) anos e a população em sua maioria vive de bicos e biscates (sic), sem C.T.P.S. (Carteira de Trabalho e Previdência Social) assinada – o que comprova o vínculo laboratício... seguiremos vendo a grande da MAIORIA morrendo, antes de se aposentar?

Restam nossas lutas insignes em prol de algo melhor! De uma vida digna pra toda a População Mundial e no nosso País! Resta a resposta de Deus, individualmente, a cada Filho Seu... resta-nos novo Apocalipse... o fim das desculpas humanas – como a que a população estará envelhendo mais e mais, podendo chegar a ter com os avanços da Nova Ciência e Medicina, até 140 (cento e quarenta) anos previstos num futuro não tão longínquo assim... (sic) o desvio de fundos da previdência se encerrar...

Como a frase na bandeira do Estado do Espírito Santo diz, sigamos firmes: “Trabalha e Confia!” e como este bom amigo, seu sonho é factível de realizar-se ou soa como ainda impossível e distante?! Confie em Deus e Ele tudo fará! (Salmo 37) Mas... faça a sua parte... irmanemo-nos, cuidando uns dos outros, orando uns pelos outros... pois esta é a vontade de Deus!

x-x-x

MSCF - GV (Vila Isa) MG.

November 28th, 2018. 11:11h

-----------------------------------------------------------------

Se copiar e usar este texto, Você deve citar a autoria de

MÁRCIO SÉRGIO CASSIANO DE FREITAS e a fonte

( livro inédito = "Crônicas Vivas e intempestivas" )

( Se usar e divulgar, cite o Autor MSCF e a Fonte = O Livro )

------------------------------------------------------------

LIVROS DO MSCF NO RECANTO DAS LETRAS = https://clubedeautores.com.br/livros/autores/marcio-sergio-cassiano-de-freitas

-

MSCF NO AMAZON =

https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AMarcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&s=relevancerank&text=Marcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&ref=dp_byline_sr_ebooks_1