UFA! CHEGAMOS EM DEZEMBRO!

62291

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018

Já adentramos ao último mês do ano de 2018, Dezembro. E as expectativas e prerrogativas que geramos em 2017, grande parte delas não se realizaram e nem se concretizaram. Mas que não nos preocupemos com isso. Entra e sai ano e é sempre a mesma coisa. O único detalhe é que não mudamos nunca. E para o ano que vem, repetiremos tudo, de novo. Faz parte, diria aquele BBB famoso!

E neste 2019 há uma diferença, se inciará um novo governo no país, o do Sr. Bolsonaro, que conseguiu mudar muita coisa na política com a sua eleição. E a primeira delas foi contar com o auxílio e a ajuda da rede mundial de informações, a famosa internet.

Conseguiu desvencilhar-se da metodologia política de antes, vencendo a eleição, bem como levando consigo um leque de gente nova para o âmbito político. Em quase todos os níveis. Com isso criando uma nova perspectiva de gestão. E agora é aguardar sua posse e gestão pata ver se resultará na mudança que a população buscou com a sua escolha.

Claro que ele contou com uma situação específica: a rejeição da maior parte da população ao Partido dos Trabalhadores, PT. Com isso levou vantagem sobre o candidato desse partido, só perdendo no Nordeste e em parte da região Norte. E que são as regiões ditas das mais atrasadas do país.

Então é esperar que o ano de 2019 nos traga bastante certeza de que o país mudará, doravante. Principalmente no combate à corrupção onde a situação degringolou-se de forma absurda, observando-se situações esdrúxulas ao extremo, com a conivência de alguns membros da justiça buscando proteger criminosos no país.

Mas a consciência de boa parte da população é que deverá se fazer presente no sentido de que passe a observar um melhor procedimento em suas próprias ações, deixando de lado aquelas que são voltadas para a esperteza, malandragem e afins. Então, teremos, sim, uma grande mudança nessa nossa nação, o Brasil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/12/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6517801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.