B DE BRASIL, B DE B…, B de BOSTA

O Brasil foi colonizado, viveu o regime escravagista (1550-1888) mais duradouro da história e durante 20 anos (01/04/1964-15/03/1985) passou por um Regime Militar (“Ditadura”). Autoritarismo, intolerância, preconceitos, racismo, violência, covardia e todos os tipos de desigualdades.

Até que pensou-se, sonhou-se e decidiu-se dar um basta em tudo isso. Resolveu-se ocultar cadáveres, anistiar e repatriar pessoas, ultrassecretamente arquivar documentos, matar e enterrar todos esses males debaixo desse nosso solo gigantesco, nosso chão, nossa terra, nosso torrão, nosso quinhão... Construindo uma enorme muralha tal qual o tamanho desse nosso país lindo e de dimensões continentais.

Então, sobre os restos mortais das mazelas passadas, promulgaram a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e a muralha começou a ser construída. Porém, os financiadores da tal empreitada foram ludibriados pelos arquitetos e engenheiros, os pioneiros do hoje conhecidíssimo "jeitinho brasileiro". Eles acharam que uma muralha teria um custo muito alto e levaria muito tempo para ser erguida e assim, só entre eles, decidiram gastar menos com a obra e fazer apenas um muro.

A obra não foi fiscalizada, por isso a maior parte do dinheiro foi desviada e o alicerce ficou torto. Quando por acaso alguém percebeu e questionou os responsáveis, eles disseram: Está tudo sobre controle, o pedreiro acerta com os tijolos. Ele não acertou e disse: O estucador acerta no embolso. Ele também não acertou e disse. O pintor acerta na massa corrida e na tinta. O pintor não acertou também e, é visto como o maior culpado, já que a obra foi entregue e ele foi o último a mexer no muro.

Ao longo dos anos, muitos desrespeitaram, zombaram, ignoraram, especularam, desfizeram e criticaram a construção. Muitos deles descaradamente, cinicamente, despudoradamente, hipocritamente ainda hoje o fazem e nos últimos 13 anos Vêm fazendo tão hipócrita, mais tão hipocritamente que dizem, bradam, vociferam e imputam a todos que a culpa é do pintor, unicamente culpa do pintor.

E você, caro (e)leitor deste humilde texto, acha também que a culpa é somente do pintor?

Construiu-se um "M.uro D.e B.osta",

Arquitetado e administrado "P.or M.entores D.e B.osta",

Executado por "P.edreiros e S.erventes D.e B.osta",

E finalizado por "P.inT.ores", também de bosta.

9 Qual a conclusão? Estamos nós em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão todos subjugados pelo pecado. 10 Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem ao menos um; 11 não há uma só pessoa que entenda, ninguém que de fato busque a Deus. 12 Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que pratique o bem, não existe uma só pessoa.

(Romanos 3: 9-12)