Pó de Pirlimpimpim

Era o apelido para os remédios recomendados e vendidos pelo charlatães nas feiras e outros locais. O apelido talvez tenha se baseado no Pó de Pirlimpimpim que Monteiro Lobato colocava nos seus escritos infantis (parece, pasmem, que o grande escritor do Sítio do Pica Pau Amarelo, foi boicado pelos brucutus da educação e cultura), mas também, quem sabe, por Balzac que num dos seus livros falou no pozinho: ".... Muito bom calculador para trocar todo o seu dinheiro por pós de pirlimpimpim".

É desse pó que me lembro quando vejo os poderosos do momento arquitentando edidas antipovo, notadamente os capachos da escola de Chicago. São tudo pós de pirlimpimpim. Querem tomar medidas que prejudicam o povo mas favorecem os poderosos dos grandes negócios, os banqueiros, a nomenclatura do setor público e os políticos em geral. São medidas injustas e até contra a liberdade de expressão, a liberdade, a democracia. Como os mais humildes podem ainda ser atingidos? Por que não atingir os mais ricos?

Como acreditar em medidas que se até o judiciário, onde há os maiores salários e as maiores mordomias, teve um aumento salarial astronômico em relação aos pequenos funcionários, trabalhadores e aposentados? E ainda fixzeram um factóide sobre o auxílio-moradia para juídes, procuradores, ministros e o escambau do judiciário que possuem casa própria? Fizeram apenas uama suspénsão proisória, não tonaram a medida inconstituciaonal.

Acho que caso se confirme todas essas medidas antipovo, a entrega do país aos americansos, essa subserviência aos países ricos, essa onda de continência aos capachos de Trump, ´preciso um novo Diretas Já!. Esse pó de pirlimpimpim vai ter que ser rejeitado. Nas ruas. Que se aperte os poderosos e que se preserve o país e suas riquezas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2018
Código do texto: T6518707
Classificação de conteúdo: seguro