No Ponto Do Ônibus Tudo Acontece

 
Quem vai para algum lugar de ônibus já o viu passar sem dar a mínima para os braços erguidos esperando ele parar, já passou sufoco na superlotação da condução, sufoco no calor escaldante do verão. Alguns já viram baratas infestando o lotação, bancos soltos caídos no chão. Alguns desceram distantes donde pretendiam porque o motorista não atendeu o pedido de parar no ponto onde devia.

No ponto do ônibus tem água "mineral" gelada no inverno e no verão, tem paçoca tem pipoca sacolé, até roupas a venda para homem e mulher, e também bijuterias pra agradar a freguesia que gosta de se enfeitar para a viagem enfrentar, ah, tem capa pro celular, que talvez o bandido não goste quando ele te assaltar, mas não fique triste a capa ele vai trocar.

No ponto do ônibus tem histórias ecoando, embora não as ouçamos. Não lembro o nome dele mais lembro o do seu filho, Marcelo. Pai do Marcelo levantou-se com dificuldade e, cambaleante se agarrando onde podia, seguia para a porta. O motorista berrou: Anda logo o pé de cana! Antes de por os pés no chão o motorista partiu, ele caiu bateu a cabeça e morreu. Não era pé de cana, era vítima do AVC.

No ponto do ônibus a gente espera, espera, espera, espera...

Esperar o ônibus chegar e parar no ponto sempre sempre fará parte da vida de milhares de pessoas, mas o Brasil evolui.


 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 04/12/2018
Reeditado em 04/12/2018
Código do texto: T6518774
Classificação de conteúdo: seguro