O QUE TE FAZ FELIZ? - BVIW


Belo Horizonte a passos largos, pelas ruas da Savassi, um moço parou e ficou olhando para cima. Usava trajes despojados, de quem se preparava para curtir o sábado. Ao passar por ele, o ouvi dizer: -Era um tucano! Como se tivesse que justificar para mim. Poderia estar vendo Deuses ou uma moça de batom, com olhos doces; talvez uma celebridade em novo outdoor. Tão feliz ele ficou de ver o pássaro que é comum da janela do meu quarto. Se ele soubesse que vejo até corujas brancas... Imagens que fazem festa em meio a arranha-céus, em cidades menores fazem parte das manhãs de olhares demorados sem precisar de aparelho para apertar o play.

À tarde em direção ao Edifício Maleta em busca de números atrasados de HQs, coloquei o carro no estacionamento mais próximo. Me sentia à vontade, como se fosse minha a cidade que nunca fora. Me sentia abraçada por mais um momento feliz. Talvez felicidade seja o ato de realizar planos. Assim como mudar de casa para uns. Ir à praia, nadar, deitar na espreguiçadeira para outros ou ir ao cinema, comprar pipocas e esperar o apagar das luzes. Se um cidadão urbano é feliz em ver um tucano, você pode ser feliz com qualquer coisa, mais ou menos bela. É a tranquilidade ou o alívio que nos fazem sentir felizes ou vencedores.

http://www.soubviw.com.br

 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 05/12/2018
Reeditado em 05/12/2018
Código do texto: T6519603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.