Vale a pena ver de novo - BVIW / 34 tema:livre desafio das palavras:carro...

Os deuses devem estar loucos, pois permitir que a falta de criatividade de alguns autores, na arte da dramaturgia, reprise no aparelho de TV, a telenovela celebridade no canal viva, pela tarde, é demais. Assim, meus olhos não aguentam, é muita deficiência de imaginação, sem mencionar a doce ilusão de um público cativo e viciado, em vale a pena ver de novo. Não que um pouco de besteirol brasileiro não encante, mas não aperto o play para a cultura inútil. Quero ter um tempo de qualidade, vendo coisas mais sólidas, menos piegas e apelativas, destruidoras da moral e família. Sempre que posso digo não, a esse modo de reprodução social caricaturado, engessado e direcionado ao consumismo. Isso mesmo, tudo que os atores usam é patrocinado pelas grandes marcas ditadoras de moda, beleza e indústria farmacêutica, do batom ao carro, tudo é merchandising. Aja ansiedade, insônia e depressão, toda casa da programação tem um armário repleto de remédios. A televisão vende um estilo de vida baseado na aparência, não importa quem você é ou o que faz, se pode desfrutar das mesmas coisas, tem uma estrela na calçada dos famosos. E, não se iluda com os quinze segundos de fama, notícias tristes envolvendo pessoas comuns, também ganham destaques, o incêndio do Edifício Joelma foi bastante noticiado e ninguém saiu famoso, apenas mortos e feridos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/12/2018
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T6519605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.