Se Afastar de Certas pessoas às vezes nos faz mais bem do que parece!

Ás vezes olhamos nossa casa e vemos que precisamos mudar um pouco as coisas de lugar, deixar o ar circular de outra forma, tirar aquele pó de cima do Guarda-roupas que nenhuma faxineira enxerga, rasgar papéis que não significam mais nada, eliminar revistas e notícias antigas, ou seja, se livrar do que não tem mais importância.

Assim também é com as Pessoas. Algumas pessoas estão em nossa vida como o Lixo do HD, apenas ocupando espaço. Relações que se quebram,cacos que insistimos em juntar com a super cola, mas que de forma alguma ficarão da mesma maneira.

Mágoas são superadas todos os dias, mas, por mais que sejamos da turma do deixa disso, rancor não me leva a lugar algum, penso também justamente o contrário, essas relações não nos levam também em lugar nenhum e estamos cultivando o nada.

Não é uma questão de você ser carente, ou querer mais atenção que o resto do mundo, ou da coisa clichêt de que... você precisa sempre e se uma vez não te servir é a pior pessoa do mundo, porque as pessoas que te gostam de verdade, elas vão sim te servir sempre, elas vão sim ser gratas, vão sim te enxergar quando estiver em alguma situação de vulnerabilidade, vão sim ser ouvidos, isso é uma questão de RECIPROCIDADE! E em qualquer relação é preciso ter reciprocidade. Isso não é rancor, ou vingança, ou stress, isso é decepcionante. Para que se importar com alguém que só te procura quando tem interesse? Com quem nunca pode te atender pois sempre arruma uma desculpa, quem não larga o celular quando você está cara a cara com ela, e entender que não devemos gerar expectativas com quem não está nem aí pra nós. Você gostar de alguém não significa que também será Gostado, significa só que você gosta de alguém e nem sempre essa pessoa te vê da mesma maneira.

De vez em quando você tem que ter feeling, sensibilidade e diplomacia para se resguardar e se afastar. Temos que aprender que tolerância não é passar uma vida a Espera de que a outra pessoa demonstre algo por você. Precisamos de pessoas ao nosso lado, âncoras são desnecessárias em nossas vidas. Muitas vezes temos que acordar,isso se aplica a qualquer relação, principalmente as familiares, não é porque uma pessoa é sua irmã que ela tem obrigação de Gostar de você como você gosta dela, que ela vá ter a mesma consideração, não é porque é seu genro ou nora que tem obrigação de ser seu amigo, mas, isso também te mostra que você não tem obrigação de manter aquela pessoa em sua vida. Ela vai continuar no lugarzinho dela, com as relações dela, bem longe de você e você também vai fazer o mesmo, sem desejar mal, sem torcer contra, sem virar cara, simplesmente, seguindo o seu caminho.

Algumas Histórias merecem fim, não merecem trilogias fantásticas, muito menos virar série da netflix que nos viciam. Até nosso coração precisa de Faxina. Temos que ser fortes para abrir mão do que já foi importante e perceber que novos personagens importantes precisam ganhar espaço na Trama de nossa vida. Como se estivéssemos em uma festa, marcando uma cadeira com a bolsa para uma pessoa que você queria por perto e ela ignora aquilo e vai sentar do outro lado do salão.

Não se canse com pessoas assim, não se “Pode” para caber em vaso ruim, Vaso ruim não vai te fazer florir nunca. Não sinta culpa por se achar importante demais para alguém lhe tratar com desdém ou com distância. Mantenha a seu lado quem te cuida, quem se importa com o seu sorrir, não perca tempo agradando quem não quer seu agrado, seja criança, adolescente, adulto, velho, isso não importa, mantenha perto de você quem quer estar com você.

Não se obrigue a levar para dentro de sua vida, quem não quer estar ali, seja filho, enteados, amigos, primos, abra a porta da Vida e deixe sair quem não precisa ficar. E se preocupe em ser mais feliz assim... Hoje é dia de faxina. A porta da rua é e sempre será serventia da casa para quem se permite sair e para quem se permite ficar.

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 05/12/2018
Código do texto: T6519743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.