Por Que A Gente Se Apega A Pessoa Desconhecida?

 
Porque de alguma forma ela nos cativa. E se tratando do Recanto somos cativados pelos seus textos a princípio, com o passar do tempo surge a chamada amizade virtual. Em alguns casos esses amigos virtuais trocam mensagens via emeios, Facebook, uaitezapp, telefonemas e há casos dos que acabam por se conhecerem pessoalmente, a amizade virtual nesses casos passa a ser real.

Meus amigos recantistas são todos virtuais, minhas amigas recantistas são todas virtuais, todos me cativaram por seus textos e mais tarde pela simpatia com que me tratam, a maioria não se importa com minha natural antipatia, não sou simpático.

Não é raro eu passar dias sem ler texto de uns e de outros, mas quando os visito leio todos os não lidos, tenho tempo para isso. Nem sempre comento, aliais faço poucos comentários. Tenho também alguns ex amigos virtuais, alguns por culpa minha, outros não por minha culpa. Faz parte dos relacionamentos reais ou virtuais alguma discórdia.

Certamente há entre os recantistas uma enorme turma que nunca perdeu amigo/amiga virtual. Pessoas de quem todo mundo gosta, certamente há. Eu arrisco dizer que conheço virtualmente uma escritora desse naipe. Pessoa querida e admirada por todos que a conhecem. Se você não conhecer essa contadora de casos e causos não se arrependerá de conhece-la.

Virtualmente ela é escritora, no real é muito mais. Faz um trabalho literário admirável com crianças, adolescentes e jovens, seus alunos, lá ao pé da Serra da Canastra.

 
Maria Mineira do Recanto das Letras.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 06/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6520611
Classificação de conteúdo: seguro