Futuro Sombrio

Hoje não há mais razão para espanto. A tecnologianão avança mais a passos moderados, mas dando saltos. Penso que ela não consegue mais causar nenhum espanto.

Acho que o homem já descobriu o remédio para todas as doenças, todas, repito. E só nao foi ainda revelado isso porque os grandes laboratórios proibiram, não vaão abrir mão dos lucros com os paliativos.

Com tida certeza daqui a alguns anos a locomoção principal será aérea, patinete voador, esse tipo de coisa. Estão ridndo. Dizem que já existe. Mais: a gasolina, o diesel eo álcool não vão servir mais para nada, no fuuturo só vai haver energia nuclear, sem o usodesse tipo de combustível, tudo eletrônico.

Mas quando penso na civilização do futuro, não tão longe, mas daqui uns 20 ou n maximo 50 anos, eu fico triste me assombro. É que quando houver a junção da tecnologia de informação e a biotecnologia, a maioria da população vai se tornar totalmente irrelevante e desnecessária, a maoria vai viver confinada em apartamentos minúsculos, se alimentando de três comrimidos por dia, o do café, o do almoço e o da janta. Totalmente dominada por uma equena elite esuas máquinas. Não existirá democracia, nem fascismo, nm comunismo, nem liberalismo.... Será o reino da tecnocracia. Vai chegar um momento que vão intervir totalmentenas ments e corações e o ser huano vai virar uma marionete. Vamsos depender para tudo das máquinas, da tecnologia.

Lembrodo que disse Dan Brown:

"Hoje a tecnologia são como crianças que mantemos sob controle num parquinho infantil, mas a questão é: o que faremos quando se tornarem adultos?".

Sim o futuro srá sombrio. Inté.

P.S. E ainda tem bobalhão preocupado com o comunismo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2018
Código do texto: T6520658
Classificação de conteúdo: seguro