Escolha tipo chose de loque

Acho perfeitamente normal que um presidente eleito escolha seus ministros. É constitucional e um direito inalienável dele. É dele também a responsabilidade pelas escolhas.

Mas o cidadão comum, tendo votado ou não no eleito, tem também o direito constitucaonal e inalienável de discordar dasescolhas. Princpalmente quando algumas dessas escolhas são dotipo chose de loque. algo parecido com ação tabajara.

Vejam bem, na miha opinião - que não tem nenhum valor, admito - há setores que não deveriam de forma nenhuma, devido suas pecualiaridades, indicar ministros, porque vão de encontro a parte substancal da sociedade. Vou ytentar ser mais claro: acho que o movimento feminista, o LGBT, algumas ongse algumas religiões não deveriam ter seus membros fazendo parte de ministérios. Isso só gerará conflitos.

Vamos a um exemplo recente: o presidente eleito escolher a pastora Damares Alves, assessora do pastor Magno Malta para ser ministra da Mulher Família Cidadania. Não era a pessoa mais indicada orque faz parte de u setor fundamentalista e que tem opiniao firmada sobre tems polêmicos. Vejam uma declaração dela de 2013:

"Não há prova científica que o gay nasce gay. e tivesse, já tinham ogado na nossa cara". Mais: "A homossexualidade, ela é aprendida a partir do nascimento, da infância. A forma como se lida com a criança. Ningupem nasce gay".

Quando da votação da lei do aborto ela assim se manfestou:

"Naquele dia, Deus renovou nossas forças. Porque Deus nos disse que não são os deputados que vão mudar esta nação, não é a política que vai mudar esta nação, mas a Igreja Evangélica quando clama. É a Igreja Evangélica quando levanta a voz qe salva a nação".

Nada de pessoal contra a pastora, mas se trata de alguém contraindicado para pasta, ela contesta a ciência e acha que Deus quer a Igreja Evangélica no poder.

Sei não, mas é mesmo chose de loque, algo que podemos relaconar com aação tabajara. Cruz Credo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/12/2018
Código do texto: T6521487
Classificação de conteúdo: seguro