Mensagens que edificam - 342

Poderá haver admitidamente conhecimento sem discernimento?

Poderá ser interpretado como verdade o que é feito mais de dúvidas e perguntas do que acertadas conclusivas?

Como é do outro lado?

Existe o outro lado, ou na verdade tudo não passa de um mesmo mundo composto por frequências que norteiam o palpável e o abstrato?

Há pessoas cheias de razão e há pessoas que transbordam suposições e hipóteses como se fossem avessas à expressões religiosas, quando o seu ego e a sua irredutibilidade são a sua não admitida religião.

A ténue linha que separa o ceticismo da religiosidade pode nem ser uma linha, mas diferentes parâmetros de ideias que convergem para um aprisionamento mental. Não ser escravo de nada é não ser absolutista, é saber falar, mas também ouvir; é saber o momento de se calar e fazer de conta que concordou porque compreendeu que a amizade e a fraternidade estão acima de tudo.

Isto não é hipocrisia, isto é diplomacia.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/12/2018
Código do texto: T6521641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.