Continuo contracorrente

Sou arengueiro. Nasci arengueiro. O meu DNA é de arengeiro, Sou também meio rude, até admito que nasci rude. Mas naão sou e nem nunca fui provocador. Jamais provoquei alguém. Posso ter sido decortês, não ter apertado a mão de alguém que julguei não merecer meu aperto de mão, ter me retirado de um abiente devido a chegada de quem não gosto e tenho aversão, ter dito algumas verdades com exagero. Mas provocar nunca provoquei, repito. Tem mais: nunca repliquei pichações feitas nas minhas costas. Acho isso irrelevante. Também nunca caluniei ninguém.

Mas está e mim a porção contracorrente. Detalhe: não me importa o lado. Nunca importei. Se eu discordar de algo falo, protesto, discordo. Não yem jeito, mas sem proovocação.

Vejam bem, nesse caso do advogado que num avião disse a um ministro do STF que o STF era auma vergonha, ele pode até ter dito uma verdade, ter interpretado o sentimento de muita gente. Mas não devia tr dito isso da maneira que fez e num local inadequado. Achei que foi apenas uma provocação. Explico: o ministro estava viajando, não houve debate, razão, algo que justificasse, naquele momento, a reação do advogado. O seu desabafo não foi algo cívico, pareceu mais algo calculado, busca pela celebridade nas redes.

Quanto ao ministro tmbem errou, ele jamais deveria ter regido ao desabafo do advogado, deveria ter deixado ele falando sozinho. Tambem não deveria ter ordenado, sugerido ou pedido a prisão do advogado. Digo isso porque quando o filho do presidente eleito afirmou que para fechar nem era preciso mandar um jipe, mas apenas um soldado e um cabo, ese ministro nao deu nenhuma nota.

Tem mais,a PF poderia ter prendido o advogado? Havia decreto, mandado. Nao sei, não entendo. O que sei é que foi um episódio lamentável. Um advogado querendo aparecer ns redes e um ministro ajudando-o no seu intento. Ah, Brasil. Inté.

P.S. Sou um bestão, estou vibrando com a gravação do som do vento em Marte, meu neto está tentando ampliar a gravação. chei arretado. Tambem estou encantado com a sonda que a China mandou ao lado escuro da lua. Fatos que são mais dignos de atenção do que essa onda de notícias sobre as transações bancárias do assessor de um flho do presidente eleito. Ese assunto só me faz rir, e rir pode me gerar um acesso de asma.

.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/12/2018
Código do texto: T6522286
Classificação de conteúdo: seguro