You can't Always get what you want

Diz o filósofo Jagger, na sua obra prima, que é a minha preferida, aliás, do rock clássico, que você não pode ter sempre tudo que você quer.

Ouso afirmar que ele estava muito lúcido, a sua maneira, quando fez está m afirmação. Na verdade, uma maravilhosa e óbvia constatação. Lei da vida.

E isso é, geralmente, recebido por nós com grande pensar. Mas não deveria ser. Pois é um adendo do carinho da Vida para conosco. Que ela receba por isso nossa gratidão imensa e constante .

Mas, na sequência da música, este cara que contraria tudo que a ciência recomenda, diz que se você tentar, vai conseguir o que precisa.

E se nós analisarmos bem, ego preso numa gaiola, vamos ser forçados a reconhecer que nós temos muito mais do que precisamos.

Aliás, um outro grande génio da arte, provavelmente mais que o nosso contemporâneo e mais comedido também, Willian Shakespeare, dizia que sofremos muito pelo pouco que nos falta. E gozamos pouco muito que temos. Que pena!

A gratidão, no entanto, não é subserviência à Fonte da Vida. Mas questão de sensibilidade e, portanto, de profunda inteligência. Pois nos torna aptos a conquistar mais e mais. A gozar mais e mais.

Um salve aos nada convencionais, que nos deixam, através de sua arte, grandes e preciosas reflexões.