HÁ UMA MULHER

Há uma mulher que tem algo de Deus pela imensidade de seu amor e muito de anjo pela incansável solicitude de seu cuidado; uma mulher que sendo jovem, raciocina como uma anciã, e na velhice trabalha com o vigor da juventude; uma mulher que, se é ignorante, resolve os segredos da vida com mais acerto que um sábio, e, se instruída, sabe acomodar-se à simplicidade das crianças; uma mulher que, sendo pobre, se satisfaz com a felicidade daqueles a quem ama, e, sendo rica daria com satisfação todo o seu ouro para não sofrer a dor da ingratidão; uma mulher que sendo vigorosa, estremece com o vagido de uma criança, e, sendo débil, se reveste às vezes com a bravura do leão; uma mulher enquanto viva não a sabemos estimar, porque a seu lado todas as dores se esquecem, mas à qual depois de morta daríamos tudo que temos e tudo que somos por a olhar de novo um só instante, por receber dela um só abraço, por ouvir uma só palavra de seus lábios. . .

Dessa mulher não me exijais o nome se não quereis que molhe de lágrimas este papel, porque já a vi passar em meu caminho . . .

Quando estiverem crescidos vossos filhos, lede esta página e eles, cobrindo de beijos vossa fronte, vos dirão que um humilde viajante aqui deixou o esboço do retrato da mãe dele…

Ramon Angel Jara

Bispo Chileno ( 1852- 1917)

Dom Ramon Angel Jara e bispo chileno ( 1852-1917 )
Enviado por Miguel Toledo em 18/12/2018
Reeditado em 18/12/2018
Código do texto: T6529891
Classificação de conteúdo: seguro