Praia de Boa Viagem - Recife-PE
Imagem coletada no Google



ANO DE 2018 NA UTI DO TEMPO
Ysolda Cabral 



Como barata que por onde passa deixa o rastro e o cheiro estragando tudo, a Tristeza também faz isso e com tal zelo que o Ano de 2018 vai terminando de maneira atropelada. Atropelamento que comprometeu a Esperança, a Alegria e o Ano tende a morrer a míngua num canto qualquer da UTI do Tempo...

Como sou muito, muio  teimosa, não desisto de tentar salvá-lo. Recorro, então, a remédios eficazes, prescritos pelo meu médico, Tambor do Encantado (coração) e vou ministrando com cuidado para não errar excedendo nas doses. Alguns podem até ser aplicados no mesmo momento posto que, não existe contraindicação. Sei que ouso abusando nas dosagens, ora em Sol Maior, do Laboratório Musical e Sonhos de Céu Sempre Azul, do Laboratório Eu; com Lua, Em Quarto Minguante, com o Neblina, do Laboratório Noite Escura. E aí clareia o Dia na Recepção da Unidade de Terapia Intensiva...

Levanto eufórica ao perceber que houve uma boa resposta, uma pequena melhora na condição do Ano. Sorrio feliz e me animo um pouco chegando a torcer para que ele, com um pequeno esforço, vá morrer na Praia, sob a luz do Luar e de fogos de artifícios; e não numa UTI, em consequência de um atropelamento de responsabilidade da Tristeza, da marca Barata & Associados Ltda.

 
**********

De algum lugar
27.12.2018
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.fugindodocontexto.blogspot.com.br


 Aproveito para desejar a todos um  Feliz Ano Novo.