PALATÁVEIS RECORDAÇÕES...! (ROBERTO FRAGA JUNIOR)

Comentários no blog

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/12/palataveis-recordacoes-roberto-fraga.html

Quatorze anos já se passaram, mas as lembranças daquele encontro ainda permanecem vivas na memória. Na passagem de 2018/19, relembro com saudades e das circunstancias em que o conheci o advogado da Petrobras, Roberto Fraga Junior, filho do escritor do Recanto das Letras, Roberto Fraga. O que para que serve o tempo, se não for para realçar as lembranças e reavivar a memória?

Fui conhecê-lo primeira vez pessoalmente, aproveitando uma viagem programada ao Rio de Janeiro para ver a queima de fogos no Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A família ficou no Hotel Elegance no bairro do Flamengo. Na praia ficamos bem alojada barraca da Lanchonete BOB'S. Ele me chama de "mestre", sem saber que sou apenas um aprendiz de quem quer me ensinar.

Fui professor universitário de Serviço Social em uma faculdade em Manaus, mas um quem "mestre" também fica ansioso com a espera. Descei para espera-lo na recepção e avisei que não o conhecia pessoalmente e que me avisassem quando chegasse. Ao chegar, se apresentou à portaria e o encaminharam até mim. Fui conhecê-lo pessoalmente pela primeira vez. Perguntei pelo pai que nos uniu e ele disse que devido à idade avançada, tinha que dormir cedo.

Caminhamos a pé pela caçada no Hotel, cruzamos a rua e entramos em um restaurante de emassa. Ao ver minha cabeça sem os dois lados do crânio, lhe contei que tinha feito 11 cirurgias no cérebro e disse-lhe que também tinha 175 pontos na minha. Enquanto caminhávamos para o restaurante, me contou que me contou que tinha um tumor no cérebro. "Tem umas massas muito boas aqui nesse restaurante" disse-me. Decidimos entrar. Conversamos muito durante o tempo em que degustávamos a deliciosa comida.

Quatorze anos depois as lembranças me causaram maior recordações que deslizam para o mar como as ondas na praia de Copacabana e se fundem e se confundem com os com os fogos de artificio que espocam no ar das recordações e me restauram saudades no ouvi na TV que as balsas com toneladas de fogos de artificio novamente estavam sendo preparadas para o foguetório, que já vi, registrei e compartilhei no face.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 27/12/2018
Código do texto: T6536925
Classificação de conteúdo: seguro