ANO NOVO, FELIZ?

As mesmas felicitações ecoam no mês de dezembro embalando o clima de festividades com frases de efeito como: desejo-te sucesso, êxito, saúde, paz, harmonia, etc e tal, todavia soa invariavelmente com a indisfarçável artificialidade de palavras lançadas a esmo na imensidão cósmica. E o que sobra? o que sobra é a realidade dos 365 dias do ano. E qual é essa realidade? É a vivência diária com a injustiça, violencia, corrupção, drogas, desrespeito aos direitos, o poderoso pisando inexoravelmente nos mais fracos, o vil metal influenciando e discriminando, o homem chorando por um trabalho, mendigando por um chão, se humilhando por um teto, se anulando sem educação, e morrendo aos poucos todos os dias sem comida, sem saúde. Esta é a nossa realidade global, arrogância e prepotência revestida de ouro e prata, perfumada com a fragrância da intolerância e despida da dignidade; Eis a combinação perfeita da miserabilidade humana que campeia este planeta, um lindo planeta azul, dirigido por homenzinhos alucinados pelo poder efêmero, destroem sonhos e mais sonhos de uma raça, por isso não direi: FELIZ ANO NOVO! Mas declinarei um convite, um convite à reflexão; O momento é de refletir, urge mudança, e nesta introspecção talvez possamos sentir a felicidade de um novo ano num futuro bem próximo, pois a esperança anda escassa, porém resiste e ainda insiste em sobreviver. Depende de nós ..

Andrade Jorge