Gratidão.

Ser grato não é mais um gesto usado nos dias atuais, noto que esta geração está sendo uma máquina de fabricar verdadeiros doentes alheios ao amor, a paixão e principalmente a gratidão.

Se esta geração está assim, tenho pânico da que estar por vir!

E a geração passada que conhece o verdadeiro significado da palavra gratidão por ter sido grato a alguém ou por alguém ter sido grato a ela em alguma fase de sua vida, também está deixando que esta bela palavra que soa leve como uma pluma se torne um fardo pesado em suas vidas ao ponto de não pratica-la mais.

Enquanto que a geração atual nem sequer sabe o que significa e nem inclui a palavra gratidão em seu vocabulário, a geração passada que ainda teve o privilégio de sentir o doce sabor desta palavra e usá-la em seu dia a dia, estão banalizando a gratidão nas redes sociais quando mandam textos maiores do que bula de remédio mencionando a palavra gratidão inúmeras vezes.

Gente vamos parar de hipocrisia, não se é grato a ninguém enviando textos enormes com a palavra gratidão sendo mencionada diversas vezes, ser grato é ir além da palavra quando cumprimos a mesma, ser grato é reconhecer até aquilo que você não esperava na recíproca, pois muitas vezes fazemos o bem e recebemos de recompensa o mal.

Muitas vezes damos um bom dia e o outro não responde.

Algumas vezes lembramos de um amigo e lhe telefonamos, mas este amigo nunca liga para você.

Algumas vezes também acontece de um amigo marcar um jantar e no dia desmarcar ou nem aparecer, deixando você sozinho.

Sabe porque isso acontece? Porque estas pessoas só dão aquilo que elas têm, por isso não podemos cobrar muito do pouco ou do nada, pois estas pessoas não sabem qual é o verdadeiro teor, sabor e valor da palavra GRATIDÃO.

Quem banaliza muito esta palavra agradecendo em textos imensos não passa de pessoas que se aproveitaram e que querem se aproveitar mais ainda de você.

Fique atento (a)!

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 30/12/2018
Código do texto: T6539180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.