Oração de uma criança para o ano de 2019

Hoje, quando entrei na Igreja, uma curiosidade veio à tona, pois, ali, um pouco mais à frente de mim, pude ver uma criança, de mais ou menos cinco anos, junto à mãe, fazia a seguinte oração:

- Querido Papai do Céu.

- Hoje sou muito pequeno. Não tenho estudos, ainda estou frequentando o jardim da infância. Quando crescer, quero ser engenheiro e assim faço a minha oração para o ano de 2019:

- Primeiramente, quero agradecer-lhe por dar-me vida a mim e a papai e a mamãe.

- Agradeço porque em 2018, papai e mamãe conseguiram ter um emprego. Compraram as coisas para a casa, minha caminha tão bonita, alguns brinquedos, não foram muitos porque eles me disseram que importante viver bem com o pouco que se tem.

- Em 2018, não faltou nada na mesa de minha casa. Tinha comida, doce, bala, carninha de frango e macarronada. Comemos muitas frutas e fomos até à casa da Mãe Aparecida.

- Papai comprou a nossa casinha e foi financiada pela Caixa Econômica.

- No ano que se acaba, a poucas horas, nós não fomos muito ao hospital e nem mesmo ao médico, porque o Senhor nos deu muita saúde.

- O nosso lar é humilde, mas é de muita paz. Papai e mamãe não brigam, conversam muito e vivem do novo emprego que conseguiram. Eu estudo e vou para a creche.

- Papai Noel deixou alguns presentes para mim, para minhas avós e meus avôs.

- Então, neste momento, quero agradecer-lhe porque o ano de 2018 foi ótimo.

- Peço, Papai do Céu, que abençoe a todos da minha família. Peço que olhe para todas as criancinhas do país, para que os homens não matam, não morram, não usem álcool e drogas, que se respeitem uns aos outros.

- Obrigado, Papai do Céu, pelo ano de 2018 e peço que 2019 o Senhor não abandone a ninguém.

Desta forma, um lindo e abençoado ano de 2019 a todos.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 31/12/2018
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6539934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.