RECOMEÇO: FOI DADA A LARGADA PARA TAL!

64.023

Terça-feira, 1 de Janeiro de 2019

Os cidadãos de bem desse país, o Brasil, devem acordar hoje, 1º de Janeiro de 2019, com seu íntimo expressando um sentimento muito profundo e forte de grandes mudanças. Mesmo os que não votaram no Sr. Bolsonaro e, principalmente, no candidato do Partido dos Trabalhadores.

Baseando-se na profunda mobilização entre aqueles que o elegeram, que pediram profunda mudança no país, cujo desfecho foi o sentimento de antipetismo, e agora o veem como o Presidente da República.

O peso da responsabilidade que este carregará agora, deverá ser dividido com todos os que esperam tais mudanças, porque o nosso país alcançou um patamar de absurdos, onde os maiores deles foram a corrupção e a roubalheira.

O Partido dos Trabalhadores, PT, montou tal esquema de forma profunda e atuante, permitindo à boa parte de seus correligionários a condição e a possibilidade de locupletação quase total do erário público. Mas que contou com o auxílio, conivência e participação de vários outros partidos.

E dessa forma desenvolveu um esquema fraudulento que alguns chegam a comparar com o usado pela máfia italiana. Porque a morte de prefeitos petistas embasam tal ideia. E, infelizmente, até hoje não se conseguiu descobrir tais autores desses crimes.

A situação do país ficou desequilibrada estrutural e conjunturalmente, porque a mentira, o engôdo e o embuste, foram as propriedades e os exercícios mais praticados pelas gestões petistas, a ponto de o Sr. Lula da Silva estar preso em Curitiba e a D. Dilma ter sido impedida de seguir no cargo de Presidente e o teve cassado pelo Congresso Nacional, com a homologação do Superior Tribunal Federal, STF.

Mas não é só no âmbito do Executivo que o país atravessou e atravessa dificuldades. Nos outros dois Poderes também existem muitas mazelas. E o Sr. Bolsonaro já andou tecendo ilações a respeito dessas circunstâncias e de certas propostas que possui para enfrentar tais problemas e questões.

Agora não há mais como mudar nada. A eleição de Outubro/19 definiu o novo Presidente da República. Daí que todos terão que se submeter a isso, querendo ou não. E os eleitores petistas que não se insurjam, criando situações de confronto ou algo nesse sentido.

O novo presidente vem de uma linha muito diferente desses últimos que ocuparam tal cargo, e deve seguir rigorosamente o que determina a Constituição Federal. E quem estiver do lado contrário, arcará com as devidas responsabilidades por isso. Assim esperamos.

Dessa forma, resta ao povão aguardar o andamento de tudo isso. Torcendo para que as ocorrências sejam normais e naturais, e que o país retome o compromisso de alcançar um lugar de primeira linha no mundo, ao lado de outros, daqueles que costumamos chamar de primeiro mundo.

Oxalá isto se concretize!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/01/2019
Código do texto: T6540081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.