Uma atitude fascista, e logo na estreia ...

A Equipe de Segurança invadiu nove gabinetes de congressistas do PT e do PSOL, às vésperas do presidente receber a faixa, vandalizaram e travaram janelas sem prévio aviso, como fazia a antiga Gestapo ou KGB russa, ou seja , uma violência contra ao estado democrático. Uma atitude que nunca aconteceu na história desta nação.

O fato veio a público não demorou muito, pois evidentemente houveram reclamações posteriores. O chefe da Segurança se justificou simplesmente dizendo que isso fazia parte do esquema de segurança e ponto, nada mais.

Várias coisas indicam um discurso dúbio e sem amparo democrático, com indícios claros de autoritarismo ; Pra começar, o presidente usou a palavra " despetizar" , como quem usa "dedetizar", ou seja, uma espécie de expurgo político e social, se esquecendo que a representação partidária do PT é significativa, ele não foi eleito com 90% dos votos. No entanto, quando entrevistado pelo SBT ele disse que está aberto ao diálogo, até porque o nordeste não o apoiou tanto assim, e muitos governadores são de oposição, e a seguir disse que governará para o povo e não para congressistas. Isso tudo pode ser muito bonito mas na prática de um sistema presidencialista não funciona.

Quando o repórter Nolasco do SBT lhe perguntou do porque ele havia dito que acabaria com o socialismo no Brasil, se aqui nunca tivemos socialismo , ele visivelmente se incomodou, e respondeu ao velho estilo Bolsonaro, sem a lapidação que a sua equipe lhe dá, e deu um chutinho no balde.

Agora veio anunciando o fim da demarcação indígena , enfraquecendo a FUNAI, afirmando que daria emancipação aos índios (?), o que na verdade é deixá-los ao Deus dará, ao total abandono , a mercê de grileiros , fazendeiros sem escrúpulos e exploradores de riquezas. Não há surpresa, pois esta imbecilidade irresponsável já era carta marcada.

Vem iniciando uma "limpa" na folha de pagamento, demitindo a todos os que não pensam como ele, pessoas (profissionais) que trabalhavam desde o tempo do PT, o que é um segundo expurgo. Independente da qualificação do funcionário, todos são jogados na vala comum, 300 até agora.

Outro ponto em que vem se atrapalhando muito é quanto a diplomacia e o Comércio Exterior, enquanto trata Cuba como lixo puro, por ser socialista, dialoga com a China que é dez vezes mais socialista, só que é o maior importador do Brasil. O que significa isso ? - Socialista com dinheiro pode ?

Namora com Israel às claras, já anunciando a mudança da embaixada para Jerusalém, que é a cidade sagrada de judeus e muçulmanos, dando uma banana para os países árabes. Alertado desse risco comercial, ficou naquela do " pero que si, pero que no", que não é bem assim e tal...Os países árabes apoiam a Palestina , o que é lógico.

Até agora , não gostei do que ouvi e assisti, assusta e causa insegurança. Caminha para uma ditadura de capacho dos americanos, infelizmente

Vem falando à solta sobre acabar com a Justiça Trabalhista, e reduzir muito as leis do trabalho, conquistas de décadas de lutas, de um tempo de abuso sobre o operariado, anúncio de um retrocesso perigoso para um país mal estruturado. "Primeiro se colocam os alicerces para depois se construir a casa" . Será que não sabe que no Brasil quem tem dinheiro e poder ganha todas ?

Ao que parece as pessoas estão mais interessadas na caneta Compakto Economic de R$ 1,99 que ele usou, isso o deixa mais "mito" do que nunca.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/01/2019
Reeditado em 04/01/2019
Código do texto: T6543000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.