TODOS DEVEM É TORCER A FAVOR, SIM!

64431

Sábado, 5 de Janeiro de 2019

Consta que a natureza humana é nociva. E seja lá quem a classificou assim, não passou longe da verdade, porque o que vemos acontecer entre todos é uma tremenda luta constante.

Daí que é comum desejar-se mal ao próximo, fugindo aos preceitos cristãos, por exemplo, que definem que devemos amar ao próximo, até mais do a nós mesmos. Durma-se com um barulho desse.

Mas não se fugindo à essência do que se quer abordar, a referência aqui tem a ver com o nosso presidente, Jair Bolsonaro. Que saiu vencedor de uma contenda pesada com o Partido dos Trabalhadores, PT, logrando êxito em alcançar a Presidência da República de nosso país, o Brasil.

Ele incutiu-se na ideia transmitida pela frase que consta em nossa bandeira, "Ordem e Progresso", e se voltará para isso durante todo o seu governo nos próximos quatro anos. E, claro, tomara que obtenha êxito total nessa sua proposta.

Mas com referência ao início dessa assertiva, já encontra oposição pesada por conta daqueles que foram vencidos na última eleição. E estes procurarão causar-lhe toda a dificuldade possível, a ponto de vê-lo derrotado em suas propostas.

Sendo assim, podemos ter a plena certeza de que essa gente é do mal. E profundamente. Mas é claro que elas, por mais poderosas que sejam, pelo menos em teoria, não conseguirão facilmente realizar suas propostas de prejudicar um governo que deve ser voltado para o povo dessa nação.

E dentro dessas propostas de progresso idealizada pelo Presidente, duas delas seriam altamente positivas para o país e seu povo. Deve aproveitar o início do projeto da transposição do Rio São Francisco, iniciado pelo governo Lula, mas que deu a parecer ser um engôdo e um embuste em sua realização.

Assim, voltar-se para seu término, alcançando um tal sonhado projeto de todos daquela região, buscando eliminar a seca que oprime o nordestino, desde que o país existe. E também transformando aquela região num sítio de produção de diversos produtos. Com plena e total garantia.

E uma outra proposta deveria ser atentada nesse governo que ora se inicia: o de reaproveitar a malha ferroviária que ainda existe no país, mas reformando-a e ampliando-a aos moldes das que existem pela Europa, interligando o nosso país em direção aos quatro pontos cardeais dele. Isso facilitaria o deslocamento do povo e de mercadorias produzidas por todas as regiões.

Infelizmente o Brasil caiu nas mãos de quem não devia. O PT promoveu um verdadeiro desmonte na estrutura e na conjuntura brasileiras, causando desastres de todos os tipos. E o primeiro foi o financeiro, onde foi criada uma teia de desvios de verbas públicas, cujo custo disso ainda não foi calculado inteiramente, mas que o povão está pagando com muito sofrimento.

Dessa forma, é torcer para que as ações desse novo governo deem certo e alcance, se não todas, mas grande parte do que for intentado. O povo precisa, quer, conta e espera por isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/01/2019
Código do texto: T6543353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.